x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 106.686

Regina Souza

Regina Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:15

Bom dia!

Eu consegui enviar DeSTDA sem movimento com a senha do PFE do contribuinte, porém com movimento não estou conseguindo lançar o recolhimento do imposto efetuado por meio da Gare-ICMS, com a indicação do código de receita 063-2.

Alguém sabe como faço o lançamento?

Nem mesmo o estado estou conseguindo trocar.

Obrigada!

Regina Souza

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 23:05

Regina,

Como conseguiu enviar. Porque havia preenchido gerado e transmitido sem a senha naquela primeira versão que foi disponibilizada no site do posto fiscal eletronico. Quando se vai lá no menu impressos, resumo da declaração aparece um recibo/protocolo.

Depois que saiu essa nova versão nova, baixei e tentei transmitir, onde pede a senha do posto fiscal eletronico, ao tentar transmitir dá a mensagem "erro 1013 doc. desconhecido". Sabe alguma coisa a respeito???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Regina Souza

Regina Souza

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:18

Bom dia Jupira,

consegui enviar com a versão 1.0.1.25 com a senha do PFE, na transmissão quando perguntar com certificado selecionei não, automaticamente abre a janela solicitando login e senha do contribuinte.

Nas declarações sem movimento não tive mensagem de erro.

Abraço,

Regina Souza

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:42

Bom dia.

Minha versão é a 1.01.25 - rgv 3.39 - ruf 1.009

Quando pergunta sobre o certificado coloco Não, ele vai pra tela de "Transmissão" onde clico em Iniciar Processamento e fica na tela de "Atualizar SEDIF" e não sai mais disso.
Aparece "Excluindo Arquivos Temporários", e depois que o processo foi concluído...quando fecho essa janela, aparece no arquivo Erro de Transmissão.

Alguém sabe o que está acontecendo??

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Jupira Lucas

Jupira Lucas

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:53

É, erro de transmissão também, a mensagem que dá é erro 1013 e nas observações aparece doc. desconhecido, e não transmite. E a versão anterior que tinha no site e que gerava um número de recibo no menu "impressos", "resumo da declaração", é válido aquele número de recibo que foi gerado???

Alguém sabe a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 10:06

Bom dia,
então eu só transmiti uma ainda e era sem movimento,
na primeira vez que tentei transmitir também deu um erro que não lembro o código, mas apareceu a mensagem dizendo que o arquivo tinha sido gerado na versão anterior que era para abrir a declaração novamente e desbloquear para edição e fazer o processo de geração e transmissão novamente, feito isto enviou normalmente,

obrigado

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:13

Olá
Alguém conseguiu baixar os dados cadastrais das empresas na sefaz?
Tentei acessar com a senha de contabilista porém deu senha inválida..
Não sei se é outra senha a ser usada ou se é problema no aplicativo.

Att,

Regina Souza

Regina Souza

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:18

Boa tarde!

Baixei novamente o programa, consegui puxar os dados cadastrais com a senha do contribuinte e enviar declaração sem movimento.

Alguém conseguiu lançar o recolhimento do imposto efetuado por meio da Gare-ICMS, com a indicação do código de receita 063-2?

Obrigada,

Regina Souza

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:06

Regina
Voce utilizou a mesma senha da NFP e outros portais da sefaz, só que na opção de contribuinte?
Eu nao entendi porque minha senha de contabilista não acessa.

Regina Souza

Regina Souza

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:20

Adonis,

consegui com a senha do PFE do contribuinte, para NFP usamos a do contabilista, porém para enviar a DeSTDA só consegui com senha do contibuinte.

Solicitamos senha na Secretaria da Fazenda de todos os nossos clientes.

Atenciosamente,

Regina

RENATA SALES

Renata Sales

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:13

Bom dia pessoal,
Transmiti declarações só sem movimento, até então o campo de "gerar mídia TED" encontra-se desabilitado. Mandei um email para a Sefaz, mas até agora não tive retorno.
Alguém do estado de SÃO PAULO conseguiu enviar pelo TED, ou nesse estado não envia mesmo?

E declarações com movimento, alguém conseguiu enviar ??

Att
Renata

Jupira Lucas

Jupira Lucas

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 14:45

É, só com a senha da empresa é enviado.

E tem outro detalhe também, lá atrás em meados do final de março/2016 disponibilizaram no site do posto fiscal eletronico o programa para baixar. Foi baixado, e quando enviado, sem que pedisse senha, gerava um número chamado protocolo/recibo. Mas pelo jeito quem efetou a transmissão lá atrás, e mesmo gerando número de recibo, não foi válido aquela transmissão.

A pergunta que fica então seria a seguinte: Por que então disponibilizaram aquele programa no site do posto fiscal eletronico para baixar???!!! Sendo que estava dando erro, mas gerava número de recibo. Complicado isso né.

E tem o seguinte também, quanto a senhas da empresa não estão disponibilizando na ora, dão um protocolo e tem que voltar dali cinco dias para pegar. Complicado isso também né???!!!

Porque então não deixa que enviei com a senha do Contabilista, como acontece com a Gia, por exemplo, que o envio é aceito com a senha do Contabilista. Não é empresa do Simples Nacional???!!!! E a lei não diz que tem que ser por por procedimento simplificado, que isso, que aquilo???!!! Então.

Se o envio da Gia é pela senha do Contabilista, sendo que empresa que entrega GIA não está no Simples, e por lógico a tributação, e as exigências são mais complicadas. Mas aceitam pela senha do Contabilista, por que a entrega da DeSTDA não pode ser pela senha do Contabilista!!!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:23

Boa tarde!

Entreguei minha primeira declaração hoje e saiu um recibo de entrega com nº de Recibo e nº de Protocolo. Mas no programa SEDIF na aba abrir documento na coluna assinado e na coluna transmitido esta em branco, não teria que estar com a data que foi transmitido e assinado? Sera que foi entregue minha declaração?

Att.
Michele

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:40

Michele é assim mesmo, estranho mais é assim, bom guardar esse recibo pra nao ser surpreendido, se voce tentar entregar de novo, vai falar que ja esta entregue, ou seja, nada confiavel, o bom é esperar girar um mes pra ver se o fisco melhora isso.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:51

Boa tarde!!!

A SEFAZ não retorna mais os meus e-mail's!!!

Alguém está conseguindo enviar a declaração com a senha Contabilista?
Tentei fazer o envio da declaração de uma empresa, mas deu erro de cpf. Será isso mesmo? Não dá?

Vou ter que pressionar os clientes do escritório para agilizarmos a senha do posto fiscal para todos... Isso sim vai ser loucura!

Att.,
Iris Janaína

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 16:13

Mandei essa pergunta ao fale conosco referente ao pendência de envio e me responderam conforme abaixo:
Bom dia !
Queria saber o por quê aparece no programa de transmissão da DeSTDA que o arquivo esta pendente, sendo que já foi enviado,tem número de protocolo e recibo. Quando tento realizar novo envio, o sistema pede para que seja enviado como substitutiva pois a original já foi recepcionada.
Terei de reenviar todas as minhas declarações novamente como substitutiva ou o problema será corrigido?

Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.
Atenciosamente.

Resposta:

Prezado Lucas,

Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.

att

Aguardemos novamente...

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

há 9 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 18:19

Pessoal, fiz essa pergunta ao estado de SP e tive essa resposta, entao pra quem tem esse caso, aguardar.

Boa tarde
Pra fazer a entrega da DeSTDA é preciso usar a senha do contribuinte, porém quando fui fazer a entrega da declaraçao da empresa B, acusou que havio sido entregue declaraçao da empresa A com a mesma senha, porém a senha do posto é vinculada ao CPF, como fazer a entrega para empresas diferentes e que tem o mesmo socio e com isso a mesma senha..??
Obrigado.

Prezado Gustavo,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Página 5 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade