x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.077

Regina Souza

Regina Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:15

Bom dia!

Eu consegui enviar DeSTDA sem movimento com a senha do PFE do contribuinte, porém com movimento não estou conseguindo lançar o recolhimento do imposto efetuado por meio da Gare-ICMS, com a indicação do código de receita 063-2.

Alguém sabe como faço o lançamento?

Nem mesmo o estado estou conseguindo trocar.


Obrigada!

Regina Souza

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 23:05

Regina,

Como conseguiu enviar. Porque havia preenchido gerado e transmitido sem a senha naquela primeira versão que foi disponibilizada no site do posto fiscal eletronico. Quando se vai lá no menu impressos, resumo da declaração aparece um recibo/protocolo.

Depois que saiu essa nova versão nova, baixei e tentei transmitir, onde pede a senha do posto fiscal eletronico, ao tentar transmitir dá a mensagem "erro 1013 doc. desconhecido". Sabe alguma coisa a respeito???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Regina Souza

Regina Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:18

Bom dia Jupira,

consegui enviar com a versão 1.0.1.25 com a senha do PFE, na transmissão quando perguntar com certificado selecionei não, automaticamente abre a janela solicitando login e senha do contribuinte.

Nas declarações sem movimento não tive mensagem de erro.

Abraço,


Regina Souza

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:42

Bom dia.

Minha versão é a 1.01.25 - rgv 3.39 - ruf 1.009

Quando pergunta sobre o certificado coloco Não, ele vai pra tela de "Transmissão" onde clico em Iniciar Processamento e fica na tela de "Atualizar SEDIF" e não sai mais disso.
Aparece "Excluindo Arquivos Temporários", e depois que o processo foi concluído...quando fecho essa janela, aparece no arquivo Erro de Transmissão.

Alguém sabe o que está acontecendo??

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:53

É, erro de transmissão também, a mensagem que dá é erro 1013 e nas observações aparece doc. desconhecido, e não transmite. E a versão anterior que tinha no site e que gerava um número de recibo no menu "impressos", "resumo da declaração", é válido aquele número de recibo que foi gerado???

Alguém sabe a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 10:06

Bom dia,
então eu só transmiti uma ainda e era sem movimento,
na primeira vez que tentei transmitir também deu um erro que não lembro o código, mas apareceu a mensagem dizendo que o arquivo tinha sido gerado na versão anterior que era para abrir a declaração novamente e desbloquear para edição e fazer o processo de geração e transmissão novamente, feito isto enviou normalmente,

obrigado

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:13

Olá
Alguém conseguiu baixar os dados cadastrais das empresas na sefaz?
Tentei acessar com a senha de contabilista porém deu senha inválida..
Não sei se é outra senha a ser usada ou se é problema no aplicativo.

Att,

Regina Souza

Regina Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:18

Boa tarde!

Baixei novamente o programa, consegui puxar os dados cadastrais com a senha do contribuinte e enviar declaração sem movimento.

Alguém conseguiu lançar o recolhimento do imposto efetuado por meio da Gare-ICMS, com a indicação do código de receita 063-2?

Obrigada,

Regina Souza

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:06

Regina
Voce utilizou a mesma senha da NFP e outros portais da sefaz, só que na opção de contribuinte?
Eu nao entendi porque minha senha de contabilista não acessa.

Regina Souza

Regina Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:20

Adonis,

consegui com a senha do PFE do contribuinte, para NFP usamos a do contabilista, porém para enviar a DeSTDA só consegui com senha do contibuinte.

Solicitamos senha na Secretaria da Fazenda de todos os nossos clientes.


Atenciosamente,

Regina

RENATA SALES

Renata Sales

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:13

Bom dia pessoal,
Transmiti declarações só sem movimento, até então o campo de "gerar mídia TED" encontra-se desabilitado. Mandei um email para a Sefaz, mas até agora não tive retorno.
Alguém do estado de SÃO PAULO conseguiu enviar pelo TED, ou nesse estado não envia mesmo?

E declarações com movimento, alguém conseguiu enviar ??

Att
Renata

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 14:45

É, só com a senha da empresa é enviado.

E tem outro detalhe também, lá atrás em meados do final de março/2016 disponibilizaram no site do posto fiscal eletronico o programa para baixar. Foi baixado, e quando enviado, sem que pedisse senha, gerava um número chamado protocolo/recibo. Mas pelo jeito quem efetou a transmissão lá atrás, e mesmo gerando número de recibo, não foi válido aquela transmissão.

A pergunta que fica então seria a seguinte: Por que então disponibilizaram aquele programa no site do posto fiscal eletronico para baixar???!!! Sendo que estava dando erro, mas gerava número de recibo. Complicado isso né.

E tem o seguinte também, quanto a senhas da empresa não estão disponibilizando na ora, dão um protocolo e tem que voltar dali cinco dias para pegar. Complicado isso também né???!!!

Porque então não deixa que enviei com a senha do Contabilista, como acontece com a Gia, por exemplo, que o envio é aceito com a senha do Contabilista. Não é empresa do Simples Nacional? ??!!!! E a lei não diz que tem que ser por por procedimento simplificado, que isso, que aquilo???!!! Então.

Se o envio da Gia é pela senha do Contabilista, sendo que empresa que entrega GIA não está no Simples, e por lógico a tributação, e as exigências são mais complicadas. Mas aceitam pela senha do Contabilista, por que a entrega da DeSTDA não pode ser pela senha do Contabilista!!!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:23

Boa tarde!

Entreguei minha primeira declaração hoje e saiu um recibo de entrega com nº de Recibo e nº de Protocolo. Mas no programa SEDIF na aba abrir documento na coluna assinado e na coluna transmitido esta em branco, não teria que estar com a data que foi transmitido e assinado? Sera que foi entregue minha declaração?


Att.
Michele

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:40

Michele é assim mesmo, estranho mais é assim, bom guardar esse recibo pra nao ser surpreendido, se voce tentar entregar de novo, vai falar que ja esta entregue, ou seja, nada confiavel, o bom é esperar girar um mes pra ver se o fisco melhora isso.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:51

Boa tarde!!!

A SEFAZ não retorna mais os meus e-mail's!!!

Alguém está conseguindo enviar a declaração com a senha Contabilista?
Tentei fazer o envio da declaração de uma empresa, mas deu erro de cpf. Será isso mesmo? Não dá?

Vou ter que pressionar os clientes do escritório para agilizarmos a senha do posto fiscal para todos... Isso sim vai ser loucura!

Att.,
Iris Janaína

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 16:13

Mandei essa pergunta ao fale conosco referente ao pendência de envio e me responderam conforme abaixo:
Bom dia !
Queria saber o por quê aparece no programa de transmissão da DeSTDA que o arquivo esta pendente, sendo que já foi enviado,tem número de protocolo e recibo. Quando tento realizar novo envio, o sistema pede para que seja enviado como substitutiva pois a original já foi recepcionada.
Terei de reenviar todas as minhas declarações novamente como substitutiva ou o problema será corrigido?

Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.
Atenciosamente.

Resposta:


Prezado Lucas,

Estamos trabalhando na correção deste problema. O ajuste será feito e a transmissão estará disponível até a semana que vem.

att



Aguardemos novamente...

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 18:19

Pessoal, fiz essa pergunta ao estado de SP e tive essa resposta, entao pra quem tem esse caso, aguardar.


Boa tarde
Pra fazer a entrega da DeSTDA é preciso usar a senha do contribuinte, porém quando fui fazer a entrega da declaraçao da empresa B, acusou que havio sido entregue declaraçao da empresa A com a mesma senha, porém a senha do posto é vinculada ao CPF, como fazer a entrega para empresas diferentes e que tem o mesmo socio e com isso a mesma senha..??
Obrigado.


Prezado Gustavo,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Página 5 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.