x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 106.468

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 08:16

Bom dia!

Consegui baixar os dados cadastrais e enviar a declaração pelo usuário e senha do escritório, mas isso vocês só conseguem se não cadastrarem os dados do contador, porque senão aparece o erro de CPF.

O unico problema que estou tendo é que o sistema acusa que já houve envio da declaração original, mesmo eu não tendo gerado anteriormente, e ai pede para fazer outra como substituta, só assim consigo fazer o envio.

Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 10:56

Bom dia!

No campo ICMS de entrada por aquisições interestaduais, como realizo o lançamento de aquisições em outras UF's se na minha tela só aparece SP?

Já lí o manual, fucei... mas não consegui abri outra UF. (Para preenchimento referente ao diferencial de alíquotas interestadual - entradas)

Se algum puder me dar um ajuda. ;)

Agradeço desde já!

Att.,
Iris Janaína

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 15:13

Boa tarde!

Aqui no escritorio conseguimos enviar todas as sem movimento, com a senha do contribuinte. Porém tenho duas empresas que compram de fora do Estado mercadorias para revenda e pagam o diferencial de aliquota no cod. 063-2. Não sei aonde lançar isso, já que no sistema não aparece uma aba para lançar mercadorias adquiridas para revenda.
Será que o programa sofrerá novas atualizações para incluir essa modalidade?!
Está ficando cada dia mais dificil trabalhar com contabilidade kkkkk

Grata

Luciana

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 15:43

Boa tarde!

Iris se você não possui ou não cadastrou IE em outros Estados, só irá aparecer a de São Paulo mesmo, e nela você colocará as informações referente ao diferencial de alíquota.

Na aba Antecipação:
Com Encerramento: colocar os valores das gares emitidas por antecipação de Substituição Tributária
Sem Encerramento: colocar os valores das gares emitidas por diferencial de alíquota ref. a revenda.

Na aba Diferencial de Aliquota:
Ativo Fixo: Diferencial ref. aos bens imobilizados adquiridos fora do Estado
Uso e Consumo: Diferencial ref. as mercadorias adquiras fora do Estado p/ uso e consumo.

att.
Karoline

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 09:31

Bom dia a todos,
no momento de preencher a declaração, no campo ICMS Entrada - Antecipação - eu devo colocar o ICMS destacado na NFe ?

E no campo SP devo colocar o diferencial que ainda será recolhido?

As que são sem movimentos são simples, agora chega as que tem movimento, ai complica mais, se puderem me ajudar agradeço bastante.

Agradeço pela atenção e fico no aguardo.

Atenciosamente,
Lucas Henrique

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:40

Bom dia,

Os valores de ST quando compro de outro estado e recolho em GNRE onde declaro?
Alguem mais conseguiu entregar com a senha do contador, fiz uma e tentei mas deu senha inválida...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:39

Lucas Henrique,

Comigo ocorreu o mesmo.

mas isso só ocorreu nas declarações que enviei mês passado, semana passa enviei as pendentes e esta como transmitidas agora.

Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 16:15

Lucas Henrique,

Estou conseguindo normalmente, e a mensagem de transmitido aparece sem problema algum.

Mas todas as declarações que transmiti nomes 04/2016 não mostra a data de hora da transmissão na declaração, creio que ficará assim.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:57

Bom dia ,
Adailson, fiquei na dúvida pq tem aqueles campos de ST antecedente e subsequente..?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:27

Bom dia Rose,

Essas operaçãos são para comportar todo tipo de operação que pode ocorrer com o ICMS ST, mais geralmente a maioria irá utilizar o "Subsequente", que seria o ICMS ST normal que conhecemos.

a) antecedentes – É aqueles casos onde quem vende a mercadoria não é o responsável pelo recolhimento do ST, e sim quem recebe a mercadoria (Diferimento)

b) subsequentes – É o ICMS ST conhecido comumente por todos, aquele onde usamo o MVA e fazemos o calculo normal.

c) concomitantes – É quando duas operações ocorrem ao mesmo tempo, mas somente um tem a obrigação de recolher o imposto, geralmente utilizado por armazéns e depositante, onde a empresa depositante vende a mercadoria que está no armazém, o armazém remete a nota para o cliente e o depositante também, mas quem recolhe o ICMS ST é o armazém.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:34

Bom dia,

Alguém já viu esse erro no DSTDA?

" CFP do responsável invalido".

Por isso não consigo entregar.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:06

Jaqueline Francine,

No cadastro do responsável, deve esta o CPF do responsável da empresa, pois a senha online é emitida com base nesse CPF, vá no eCAC, confira quem é de fato o responsável através da situação fiscal e atualize o cadastro.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:14

Adailson Silva,

Nesse caso não seria a senha do posto fiscal? Já tinha feito o processo informado porém sem sucesso

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:20

Jaqueline Francine ,

Isso mesmo, a senha do posto fiscal, o cadastro do responsável está tudo correto ? você conferiu novamente pela situação fiscal da empresa ?

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:35

Bom dia a todos,

Mais alguém está tendo esse erro ao tentar verificar a versão do SEDIF e/ou transmitir as declarações?

"socket error #11054"

Att,

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:41

Adailson Silva, isso mesmo tudo certo mesmo assim ainda da esse erro.

Jaqueline Francine

Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:00

Jaqueline Francine,

Você foi em:

Iniciar, cadastro de contribuintes; contribuintes, selecionou o contribuinte que aparece o erro, e fez a análise ?
ou você fez a analise no próprio documento ?

Por via das dúvidas, se a declaração for sem movimento, apague-a, confira dos dados do contribuinte, depois faça uma nova declaração.

Caso já tenha feito isso, verificar se a senha que está utilizando é a correta mesmo.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:05

Adailson Silva ,

Sim foi feito, esse erro ocorre com todas as empresas que tentamos entregar. Em contato com o SEFAZ pediram para aguardar pois ainda estão fazendo correção em alguns campus.

Jaqueline Francine

Adailson Silva

Adailson Silva

há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:19

Jaqueline Francine,

Que estranha, pois não estou com problemas para transmitir.

De acordo com o erro, é esse método a ser seguido, caso consiga segunda feira, volte a postar ! : )

Página 6 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade