x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.077

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 08:16

Bom dia!

Consegui baixar os dados cadastrais e enviar a declaração pelo usuário e senha do escritório, mas isso vocês só conseguem se não cadastrarem os dados do contador, porque senão aparece o erro de CPF.

O unico problema que estou tendo é que o sistema acusa que já houve envio da declaração original, mesmo eu não tendo gerado anteriormente, e ai pede para fazer outra como substituta, só assim consigo fazer o envio.

Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 10:56

Bom dia!

No campo ICMS de entrada por aquisições interestaduais, como realizo o lançamento de aquisições em outras UF's se na minha tela só aparece SP?

Já lí o manual, fucei... mas não consegui abri outra UF. (Para preenchimento referente ao diferencial de alíquotas interestadual - entradas)

Se algum puder me dar um ajuda. ;)

Agradeço desde já!


Att.,
Iris Janaína

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 15:13

Boa tarde!

Aqui no escritorio conseguimos enviar todas as sem movimento, com a senha do contribuinte. Porém tenho duas empresas que compram de fora do Estado mercadorias para revenda e pagam o diferencial de aliquota no cod. 063-2. Não sei aonde lançar isso, já que no sistema não aparece uma aba para lançar mercadorias adquiridas para revenda.
Será que o programa sofrerá novas atualizações para incluir essa modalidade?!
Está ficando cada dia mais dificil trabalhar com contabilidade kkkkk

Grata

Luciana

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 15:43

Boa tarde!

Iris se você não possui ou não cadastrou IE em outros Estados, só irá aparecer a de São Paulo mesmo, e nela você colocará as informações referente ao diferencial de alíquota.

Na aba Antecipação:
Com Encerramento: colocar os valores das gares emitidas por antecipação de Substituição Tributária
Sem Encerramento: colocar os valores das gares emitidas por diferencial de alíquota ref. a revenda.

Na aba Diferencial de Aliquota:
Ativo Fixo: Diferencial ref. aos bens imobilizados adquiridos fora do Estado
Uso e Consumo: Diferencial ref. as mercadorias adquiras fora do Estado p/ uso e consumo.

att.
Karoline

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 09:31

Bom dia a todos,
no momento de preencher a declaração, no campo ICMS Entrada - Antecipação - eu devo colocar o ICMS destacado na NFe ?

E no campo SP devo colocar o diferencial que ainda será recolhido?

As que são sem movimentos são simples, agora chega as que tem movimento, ai complica mais, se puderem me ajudar agradeço bastante.

Agradeço pela atenção e fico no aguardo.

Atenciosamente,
Lucas Henrique

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:40

Bom dia,

Os valores de ST quando compro de outro estado e recolho em GNRE onde declaro?
Alguem mais conseguiu entregar com a senha do contador, fiz uma e tentei mas deu senha inválida...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:05

Rose,

eu conseguir entregar com a do contribuinte, não do contador.

O ST eu declarei em:

ICMS entrada; diferencial de alíquota; uso e consumo.

Não sei dizer se é realmente campo correto, mais ao meu ver, é o mais apropriado dentre as opções disponíveis.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:39

Lucas Henrique,

Comigo ocorreu o mesmo.

mas isso só ocorreu nas declarações que enviei mês passado, semana passa enviei as pendentes e esta como transmitidas agora.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 16:15

Lucas Henrique,

Estou conseguindo normalmente, e a mensagem de transmitido aparece sem problema algum.

Mas todas as declarações que transmiti nomes 04/2016 não mostra a data de hora da transmissão na declaração, creio que ficará assim.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:57

Bom dia ,
Adailson, fiquei na dúvida pq tem aqueles campos de ST antecedente e subsequente..?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:27

Bom dia Rose,

Essas operaçãos são para comportar todo tipo de operação que pode ocorrer com o ICMS ST, mais geralmente a maioria irá utilizar o "Subsequente", que seria o ICMS ST normal que conhecemos.

a) antecedentes – É aqueles casos onde quem vende a mercadoria não é o responsável pelo recolhimento do ST, e sim quem recebe a mercadoria (Diferimento)

b) subsequentes – É o ICMS ST conhecido comumente por todos, aquele onde usamo o MVA e fazemos o calculo normal.

c) concomitantes – É quando duas operações ocorrem ao mesmo tempo, mas somente um tem a obrigação de recolher o imposto, geralmente utilizado por armazéns e depositante, onde a empresa depositante vende a mercadoria que está no armazém, o armazém remete a nota para o cliente e o depositante também, mas quem recolhe o ICMS ST é o armazém.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:34

Bom dia,

Alguém já viu esse erro no DSTDA?

" CFP do responsável invalido".

Por isso não consigo entregar.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:06

Jaqueline Francine,

No cadastro do responsável, deve esta o CPF do responsável da empresa, pois a senha online é emitida com base nesse CPF, vá no eCAC, confira quem é de fato o responsável através da situação fiscal e atualize o cadastro.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:14

Adailson Silva,

Nesse caso não seria a senha do posto fiscal? Já tinha feito o processo informado porém sem sucesso

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:20

Jaqueline Francine ,

Isso mesmo, a senha do posto fiscal, o cadastro do responsável está tudo correto ? você conferiu novamente pela situação fiscal da empresa ?

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:35

Bom dia a todos,

Mais alguém está tendo esse erro ao tentar verificar a versão do SEDIF e/ou transmitir as declarações?

"socket error #11054"

Att,

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:41

Adailson Silva, isso mesmo tudo certo mesmo assim ainda da esse erro.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:00

Jaqueline Francine,

Você foi em:

Iniciar, cadastro de contribuintes; contribuintes, selecionou o contribuinte que aparece o erro, e fez a análise ?
ou você fez a analise no próprio documento ?

Por via das dúvidas, se a declaração for sem movimento, apague-a, confira dos dados do contribuinte, depois faça uma nova declaração.

Caso já tenha feito isso, verificar se a senha que está utilizando é a correta mesmo.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:05

Adailson Silva ,

Sim foi feito, esse erro ocorre com todas as empresas que tentamos entregar. Em contato com o SEFAZ pediram para aguardar pois ainda estão fazendo correção em alguns campus.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:19

Jaqueline Francine,

Que estranha, pois não estou com problemas para transmitir.

De acordo com o erro, é esse método a ser seguido, caso consiga segunda feira, volte a postar ! : )

Página 6 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.