x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.095

VALDENIR DEL MOURA LOPES

Valdenir Del Moura Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:12

bom dia Adailson,

- novo documento
- seleciono a empresa
- incluo o período fiscal (informações sem dados)
- confirmo
- encerrar
- gerar documento
- inicial processo
- seleciono certificado
- assinar
- transmitir
- iniciar processo ( ai demora uns 5 minutos)
- processo finalizado

- fechar
- ai aparece um campo GERAR DOCUMENTO (mas não esta habilitado), aparece outro campo (TRANSMITIR) esse campo esta habilitado, se eu clicar ele transmite novamente, e aparece outro campo (GERAR DOCUMENTO MIDIA TED) que também não esta habilitado.

- se eu for no campo de impressos, vai aparecer RESUMO DA DECLARAÇÃO, nesse resumo ele me mostra todos os dados da declaração, e o final da pagina, o exercício, período e o numero do recibo, e dados da assinatura, mas não habilita o campo do recibo.

estou com duvidas, pq tenho bloqueio na rede de internet, não sei se pode estar bloqueando algo, ou se esse resumo com os dados do recibo tem validade, se preferir te passo um desses resumos no seu e-mail.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:29

Valdenir ,

No campo "Escrituração", logo a baixo do campo onde se poe o período, você coloca com dados ou sem dados ?

Quando você gera o documento, você assina com o certificado do contador ou do contribuinte ?

Quando você vai transmitir, você chegar a por login e senha ?

A pós o processo finalizado aparece alguma mensagem de erro em "Observações" ?

VALDENIR DEL MOURA LOPES

Valdenir Del Moura Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 10:52

coloco sem dados, que seria sem movimento....

estou enviando com o do contribuinte, mas fiz o do contador também....

o login e senha, pede apenas para assinar....

no final do processo, ele da a mensagem PROCESSO FINALIZADO, mas não da nenhuma mensagem....

estou preocupado, tenho umas 300 pra entregar.... e o processo esta muito lento...

perguntei no fale conosco do sefaz, veja...


Resposta da Mensagem 6986047

Prezado Valdenir,

Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico, dentro de alguns meses, uma consulta às declarações enviadas e seus recibos.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

deSTDA

BOM DIA...

estamos entregado DeSTDA, e não estamos conseguindo imprimir o recibo no campo do recibo, mas no resumido da declaração sai os dados da assinatura e logo abaixo o numero do recibo com uma chave, esse documento seria válido como recibo ?

NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.


Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 11:47

Valdenir Lopes,

Ultima pergunta, quando você vai abrir o documento, aparece todas as empresas cadastradas, consulte a empresa que está tentando enviar, observe na aba " Assinadado" e "Transmitido" veja se aparece a data e hora nesse campo!

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:15

Valdenir Lopes,

Então a parti dessas informações, podemos concluir que de fato você não está conseguindo transmitir, você disse que sim lá no começo, mas não está não.

A empresa tem contador certo ? Você deve assinar com o certificado do contador, feito isso, o sistema libera a opção "Transmitir" na aba "Encerrar".

No canto esquerdo do sistema, tem uma engrenagem que diz "Iniciar processamento", você clica lá e automaticamente vai aparecer a opção para você por o login e senha do contribuinte, esta senha é emitida no posto fiscal.

Você fez exatamente esses passos que eu acabei de descrever ?

VALDENIR DEL MOURA LOPES

Valdenir Del Moura Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 15:23

to fazendo... pede a senha do certificado pra assinar, depois não pede mais nada..... é isso que esta dando errado então.... será que é alguma coisa no cadastro do contador ? vou dar uma geral... no crc esta com a letra e barra, será que é isso ?

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:47

Adailson Silva Allan Squillace

Estou com o mesmo problema, e minha versão é a 1.0.2.11, a mais recente.

Att,

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Allan Squillace

Allan Squillace

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 15:48

Adailson,

Estou com a versão 1.0.0.73, está falha dá logo de inicio quando o sistema tenta atualizar o SEDIF

"Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários..."

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 16:53

Adailson Silva

Tanto na verificação da versão quanto na transmissão dos arquivos eu tenho esse mesmo problema.

Alguma sugestão?

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 09:53

Bom dia

alguém está conseguindo transmitir com a senha do contabilista? e como esta fazendo?
Não estou dizendo ASSINAR com o certificado, e sim TRANSMITIR.

Obrigado.

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 13:35

Boa tarde
entendi...
Então não tem jeito.. vou ter de solicitar as milhares de senhas dos contribuintes que faltam.

obrigado

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 14:03

Boa tarde!!!

Fiz todas as declarações sem movimento e agora estou tentando fazer as com movimento.
Duvidas: Já li todos os tópicos acima e mesmo assim fiquei com dúvidas quanto as vendas para fora do estado de SP, onde vou informar o recolhimento do DIFAL?
A Empresa comprou de fora do Estado, Sementes, e produtos agrícolas, porém esses produtos tem convênio com o estado de SP, tenho que informar algum coisa desta compra fora do Estado, e como informar??? Será que vai dar problema para o meu cliente??

Se alguém puder me ajudar...

Obrigada.

Josiane Machado

Josiane Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 14:17

Boa Tarde..

As empresa sem movimento estou conseguindo enviar normalmente. Mas as empresa que que informar as vendas fora do estado nao to conseguindo, não consigo alterar o UF que no programa, so fica SP, mandei msg pro posto fiscal eles disserão que pra cadastrar as vendas forra do estado e abrir no programa tem que que fazer uma IE de cada estado que esta vendendo?

Alguem esta dando este erro tb, de não conseguir incluir outro estado a não ser de SP?

EIMILY Machado

Eimily Machado

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 17:15

Boa tarde a todos!

Josiane, me diga uma coisa essa empresa que vc está tentando trocar a UF para transmitir, ela tem IE em outro estado?
Pq se ela só tiver IE no estado de SP, é pra SP mesmo que vc deve encaminhar o arquivo, pois esse valor será pago para o próprio estado da IE da empresa.
Pelo que entendi é isso, me corrijam se estiver errada.


Minha duvida é se a empresa compra fora do estado para comercialização e ja fez o pgto da GARE ICMS, mesmo assim tenho que informar o valor na DeSTDA?

Sera que a empresa não sera cobrada novamente?

Alguém saberia me dizer?


Anna Carolina Sorrini

Anna Carolina Sorrini

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 15:03

Adailson, boa tarde!

Não consigo transmitir de nenhuma empresa, sempre é o mesmo erro e aqui é o Windows 7.
Está difícil viu. Li de outras pessoas algumas postagens que tem o mesmo erro e instalou novamente o programas e aqui nem fazendo isso deu certo.
O problema deve ser alguma configuração na máquina mesmo, porque nem o TI conseguiu descobrir o problema.




Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:05

Bom dia, Pessoal!
tudo bem com vocês?

Bom sou de SP, estou com problema de transmitir, pois esta dando erro de CPF do responsável invalido.

Sendo que o Prezado Adilson, falou em algum tópico acima que cada cliente vai ter que ter a sua senha do estado?

não pode ser pela senha do escritório?

alguém pode me confirmar por gentileza!!

Página 8 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.