x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.092

Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 12:07

Boa tarde!
Tentei transmitir com senha do contribuinte um mês sem movimento.
Foi gerado com sucesso e na hora das transmissão apareceu:
- Erro de transmissão: 9999 Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria, verifique sua conexão com a internet...

Já verifiquei a senha e está correta e em uso, e a internet também.
Alguma sugestão do que possa ser?


Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 13:22

Boa tarde!!!

Fiz todas as declarações sem movimento e agora estou tentando fazer as com movimento.
Duvidas: Já li todos os tópicos acima e mesmo assim fiquei com dúvidas quanto as vendas para fora do estado de SP, onde vou informar o recolhimento do DIFAL?
A Empresa comprou de fora do Estado, Sementes, e produtos agrícolas, porém esses produtos tem convênio com o estado de SP, tenho que informar algum coisa desta compra fora do Estado, e como informar??? Será que vai dar problema para o meu cliente??

Se alguém puder me ajudar...

Obrigada.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 17:00

Boa tarde Rose,
conforme consta do convenio 93/2015 a cláusula nona foi suspensa pelo STF, então até que publiquem a decisão as empresas optantes pelo simples estão desobrigadas ao recolhimento do difal, as empresas que cuidamos aqui quando tem venda para outra UF não estão recolhendo o Difal,
eu só entreguei a declaração de uma empresa com movimentação ainda.... e coloquei somente as informações do diferencial de alíquota e do ST se houver,

obrigado

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 08:57

Bom dia!!!

Obrigada pela ajuda, entendi somente vou informar com valores se tiver recolhimento de DIFAL, se não houver recolhimento faço a declaração sem movimento.

Obrigada,

Rose

Ketlen

Ketlen

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 09:50

Bom dia a todos!
Tenho uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês: no campo de descriminação dos valores que foram recolhidos para st ou Diferencial de alíquotas ref. a ativo fixo ou mat. de consumo.. eu não deveria especificar o estado de destino/Remetente? Pois não consigo fazer esta alteração..Já pesquisei muito e não encontrei este questionamento.
Agradeço desde já a atenção.

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 10:31

Bom dia Ketlen,
também fiquei com a mesma dúvida,
perguntei ao meu chefe e ele me falou o seguinte provavelmente não deixa mudar porque para o estado de São Paulo só importa o recolhimento para SP então entende-se que eles só querem saber que foi recolhido para São Paulo como destinatário.

nos informamos tudo neste campo.

Ketlen

Ketlen

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 11:18

Olá Aldo, agradeço o esclarecimento!!

Também pensei a mesma coisa, perguntei para averiguar se não poderia se tratar de um erro de sistema.. Caso eu não conseguisse alterar e outras pessoas sim, então poderia ser erro. Caso seja para todos da mesma maneira que para nós, então, deveremos interpretar desta maneira mesmo. Complicado, não é mesmo?!
Se alguém encontrou alguma base referente a este assunto e puder compartilhar, ficaremos gratos.

Tenham um ótimo dia!

Mara Elisa Boscheiro Buccier

Mara Elisa Boscheiro Buccier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:14

Estava enviando com a senha do contribuinte e estava indo OK. Agora um abençoado aqui não quer ir, dá o erro do CPF e estou enviando da
mesma maneira e com a senha do contribuinte. Já reiniciei a máquina e nada. Alguém teve o mesmo erro? Meu Deus, esse programa é muito ruim!!!!

EIMILY Machado

Eimily Machado

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:38

Boa tarde a todos!!!

Uma empresa que comprou fora do estado para comercialização e que já pagou a GARE ICMS referente ao diferencial de aliquotas, eu tb tenho que informar o valor na DeSTDA? Se eu informar será que a empresa não será cobrada novamente?


Espero que possam me ajudar!!

No aguardo...

Aldo Guerzoni da Silva

Aldo Guerzoni da Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 07:37

Bom dia Eimily,
a gare de ICMS foi você que calculou ou o fornecedor que mandou junto com a nota.....
normalmente só informamos os valores que foram recolhidos aqui....
mais você pode tirar uma conta fiscal e verificar os valores pagos se estão batendo com as informações que você tem antes de enviar.

Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:48

Bom dia a todos,

Oswaldo Luiz Valejo, por favor compartilhe o método de transmitir com a senha do contabilista para o Estado de São Paulo.

Tenho um questionamento simples no preenchimento do cadastro do contribuinte no SEDIF

CPF do Responsável cadastrado é o mesmo do CNPJ na RFB?
CPF do contador cadastrado é o mesmo da senha de contabilista utilizada na transmissão?
Sabe me dizer se o preenchimento da FCPJ com o evento 633 - Procurador responsável no Estado, tem influencia, ou melhor o CPF do contabilista esta no CADESP, como procurador e como contador?

Sua ajuda é de grande valia para reduzirmos tempo cadastrando senha de todos CNPJ que ainda não possuem ou que sofreram alteração do CPF responsável.

Desde já agradeço atenção !

Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Mara Elisa Boscheiro Buccier

Mara Elisa Boscheiro Buccier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:11

Adailson Silva Estou tendo problemas para enviar a DESTDA para os clientes que tiveram alterações de sócios.
Consultei no ECAC e estou fazendo o envio para o sócio que consta como responsável no ECAC, porém a senha foi gerada na época para um
ex sócio, em outro CPF que não é do sócio atual. Tentei enviar pelo CPF do antigo sócio e tbm pelo CPF do sócio atual e de nenhum jeito dá certo.
Você sabe alguma coisa a respeito disso? Se tenho que fazer alguma alteração no Posto Fiscal?
Outra coisa, temos muitos clientes que não possuem a senha, pois o nosso contador tem procuração. O certificado digital e senha do Posto Fiscal do nosso contador não dá certo o envio, então vamos pedir as senhas do pessoal que falta. Esse seria o correto?!
Muito obrigada pela ajuda!!!

Josiane Machado

Josiane Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:15

Bom dia Maria Elisa..

Tinha um Cliente meu que tb estava dando erro de CPF, ai fechei tudo e entrei novamente e enviei ai foi com sucesso..em seguida fui fazer o outro mes e deu o mesmo erro de CPF , fiz o mesmo processo fechei tudo e abri novamente e enviei...

Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 11:14

Bom dia!

Chego a conclusão que não tem como enviar com a senha de contabilista.

Senha do PFE é uma mera vinculação de serviços eletronicos de um CPF a um CNPJ, ao obter o mesmo deve estar no CADESP ou cadastrado como procurador no estado através do evento 633 do FCPJ

Para transmitir uma SEDIF DeSTDA (SP) de um CNPJ tenho que ter a senha de contribuinte no PFE de um CPF que esteja no CADESP (atual)

Estamos correndo com a senha para os CNPJ que não tinha e que também sofreram alteração no CADESP.

Cabe lembrar que cada estado tem sua particularidade de aceitar (sem senha, sem certificado, ou com) tratamos aqui os procedimentos para SP

E peço a gentileza de compartilhar a informação caso alguem consiga transmitir com a senha de contabilista.



Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:23

Galera,

Talvez mudaram as regras...

Acabei de conseguir enviar com a senha de contabilista, transmiti duas empresas depois fui ver se tinha alguma particularidade no CADESP delas.

Tudo normal, CPF da senha de contabilista só esta vinculado aquele CNPJ como contador.

Sugiro que todos tentem entregar assinando a mídia com certificado digital e-CPF do contabilista e transmitir também com senha de contabilista.

Já consegui de duas empresas distintas e se daqui por diante surgir problemas volto a compartilhar com vocês.

Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:18

Danyel! ótima noticia!
realmente houve mudanças.
Agora ta menos pior.... um pouco menos. Ainda há muito a melhorar para se tornar algo viável.
eu cadastrei so no responsavel como procurador e passou. Voce vai cadastrar a aba contabilista também?

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:26

Danyel, sem certificado não está indo pela senha do contador. Acabei de tentar e não obtive sucesso....

Também estou tendo problemas com o programa SEDIF, pois ele fica lento para efetuar a transmissão, diz que não tem resposta da SEFAZ e quando tento enviar novamente ele me diz que o mesmo já foi recepcionado com sucesso anteriormente, se quiser enviar novamente só como substitutiva!
Já encaminhei uma mensagem para a SEFAZ/SP questionando isso, pois o programa não abre o recibo para visualizar e nem imprimir.
Alguém ai está enfrentando o mesmo problema?

Página 9 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.