x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.451

Emissão de nota fiscal eletronica contra a própria empresa

Araquem Bastos

Araquem Bastos

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Executivo
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 17:04

Boa Tarde,
Trabalho em uma empresa que é cadastrada como contribuinte de ICMS mas sua atividade principal (CNAE) é prestação de serviço de manutenção. Para fins de prestação de serviço, temos que encaminhar até o estabelecimento do tomador localizado em outra unidade federativa, determinada máquina/equipamento que ficará lá instalada até o final da prestação de serviço. Esse tomador não é contribuinte de ICMS, ou seja, não está obrigado a emitir nota fiscal. Para fins de trânsito desses bens sou obrigado a emitir nota fiscal. Então vem a pergunta: a nota fiscal será emitida contra quem o tomador do serviço que não é contribuinte de ICMS ou contra nós mesmo? Para apimentar a questão - como se dará o retorno, lembrando que se trata de prestação de serviço em outro estado (operação interestadual)?
Obrigado.

Ricardo Cavalcanti

Ricardo Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:17

Hoje me apareceu uma situação parecida. A empresa trabalha com vendas online e venda presencial. Ela não emitiu notas para as vendas online. Porém, Vou colocar os valores das vendas online na base de calculo dos impostos.
Gostaria de saber se a empresa emitir nota para ela mesma referente as vendas online, amenizaria a situação? Isto porque não posso lançar no sistema um valor manualmente! eu tenho que impostar o arquivo XML pelo fato da empresa estar obrigada a emissão de NFe!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade