x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 8.717

cfop 1126/2126

MARIA DO SOCORRO VIEIRA

Maria do Socorro Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 15:22

Boa Tarde!

Senhores,

Minha empresa é uma concessionária que tem venda (Veículo e Peças e acessorisos) e prestação de serviço (oficina: Mecânica e Funilaria). Minha dúvida é compro uma peça x para revenda mais também compro essa mesma peça x para usar na prestação de serviço de um veículo de um cliente . Nesse caso que foi utilizado a peça para a utilização de serviço eu poderia dar entrada na NFe com o CFOP 1.126 ou 2.126, e em seguida emitir uma NFe de venda para o cliente que foi utilizada a peça no seu veiculo?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:28

Maria do Socorro Vieira, bom dia.

Referente essa peça que foi utilizada no serviço pode dar entrada normal com o CFOP 1102.

Já o CFOP 1126 eu entendo que só daria entrada com o referido CFOP se o serviço for sujeito ao ICMS, como por exemplo uma transportadora uma empresa de comunicação.

ATT.
Tedy

renan mattos

Renan Mattos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 09:48

Bom Dia,

Aproveitando o Topico, gostaria de tirar um duvida com os colegas.

seguinte, uma empresa que provedora de sinal de internet via radio, compra roteadores para usar na prestação de serviço.
as nfe vem com o cfop 5102/6102, minhas duvidas sao, posso usar o cfop 1126/2126? esses roteadores vao entrar como despesas na apuração?

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:12

Renan Mattos

Bom dia. Sua prestação de Serviço, é tributada pelo ICMS? Se for você pode usar sim.

Agora se não for, o que eu acredito que seja o caso, utilize o 1128 e o 2128. Que é a compra de material para utilização no serviço tributado pelo ISSQN.

renan mattos

Renan Mattos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:06

Abdenio Ramos,

obrigado pela resposta e sim a empresa e tributada pelo ICMS, se eu fazer o lanç. com o cfop 1126/2126 vou considerar esses roteadores como despesa? ex. prestaçao serviço empresa R$ 10.000,00 comprou no mes 5.000,00 de roteadores (cfop 1126/2126) = saldo da empresa R$ 5.000,00 ou nao é assim que procede?

obs. sou novo na área rsrs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade