x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.054

Rejeição 778 - Rejeição: Informado NCM inexistente

Jhonatan

Jhonatan

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 07:47

Bom dia caros,

Estou tendo um problema no emissor gratuito de NF-e, a empresa revende mercadorias do tipo bijuterias, no qual emite a nota fiscal de saída com o mesmo NCM de entrada (que recebeu do fornecedor).

O NCM que sempre foi usado é o 71140000 e 71179005, porém ontem ao emitir a NF-e o emissor destaca um erro: Rejeição 778 - Rejeição: Informado NCM inexistente.

Já foi ligado para o fornecedor e eles continuam usando estes NCM.

O que deve ser feito neste caso? posso alterar o NCM caso necessário?



Att.
Jonata

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 08:01

Jonata, Bom dia!


Pode sim alterar, você deve usar o NCM que considera correto.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Hugo Henrique

Hugo Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 08:09

Jonata, bom dia

a regra de validação de NFe foi alterada com relação as NCM utilizadas.

assim, se a NCM for inexistente ou nao estiver mais vigente na Tabela Tipi, você não conseguira finalizar a emissão das notas fiscais.

Uma breve consulta a Tipi não apresentou a NCM 7114.00.00. em seu lugar, aparecem: 7114.11.00, 7114.19.00 e 7114.20.00. A NCM 7117.90.05 também não se encontra na Tipi. A NCM mais próxima é a 7117.90.00.

Espero ter ajudado.


att,

Hugo

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 08:54

Jonata Dalmolin

bom dia


nao so pode,como deve,inclusive algumas pessoas nao tem conhecimento,mais NCM tb sofre alterações e ate são extintos.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade