x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.288

compra de consumidor final

Eleni Oliveira

Eleni Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 11:21

Bom dia Colegas;
Preciso muito da ajuda de vocês,trabalho em uma construtora em São Paulo.
Porem recebo varias notas de despesas referente a refeição dos funcionários da obras todas com mesmo CNPJ.
Porem como trata de nota fiscal de venda ao consumidor final modelo 2 Serie D-1 não posso escriturar no livro fiscal.
por causa do financeiro a minha diretoria exigem que faça recebimento destas notas.
Pergunto: posso emitir uma nota de entrada com CFOP de uso e consumo mencionando estas notas?
Lembrando que eles sempre fez lançamento como comecei a trabalhar na empresa agora estou me recusado a continuar a fazer.

Aguardo um parecer dos colegas ou uma ideia melhor.

Obrigada

Sérgio Adriano

Sérgio Adriano

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 12:03

Bom dia Eleni,

O procedimento que você mencionou é o mais indicado, procure mais informações no RICMS do seu estado para fazer a operação corretamente.

Espero ter colaborado
Abraços

"ANTES DO TEMPO COMEÇAR, HAVIA A CONTABILIDADE..."
Eleni Oliveira

Eleni Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 15:58

Desculpa mais preciso entender melhor como fazer,se algum colega que mora em São Paulo e já fez este procedimento consegue me orientar como fazer?
Eu procurei na legislação do RICMS de São Paulo mais não encontrei nada, não é procedimento de rotina.

Obrigada

Sérgio Adriano

Sérgio Adriano

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 17:33

No estado do Pará, onde moro, nós emitimos a Nota Fiscal de Entrada com o CFOP 1556 e CST 090 para substituir a Nota Fiscal Avulsa ou Série D emitida por MEI para podermos informar a compra na EFD. Mas está tudo orientado no RICMS do estado do Pará.

Sinto muito por não conseguir responder sua dúvida.

"ANTES DO TEMPO COMEÇAR, HAVIA A CONTABILIDADE..."
Ticiani Gonçales

Ticiani Gonçales

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 08:50

Bom dia,

Eu concordo com o Marcelo...

Se sua empresa tem IE, o correto é que seja emitida nota mod 1 mesmo...
Pois modelo D-2 somente lançamento contabil!

André Sousa

André Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 09:36

Bom dia,

Vamos partir das premissas, seu fornecedor que emiti D1 está obrigado a emitir NFE ? Outra pergunta sua empresa tem I.E. mas faz circulação de mercadorias ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade