x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 593

Sistema NF Eletrônica para MEI

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 10 abril 2016 | 19:23

Boa noite pessoal.

Estou iniciando os procedimentos para abertura de uma empresa enquadrada no MEI. No entanto eu irei precisar emitir notas fiscais de vendas para pessoas jurídicas bem como desejo emitir faturas como uma das modalidades de pagamento para esses clientes.

Tentei encontrar algo sobre esse tema nesse site mas não consegui encontrar.

Alguém poderia me orientar a respeito disso? Tenho duas dúvidas:

01. O sistema gratuito de emissão de notas fiscais eletrônicas "NF-e" da Secretaria de Fazenda de São Paulo pode ser utilizado pela empresa enquadrada no MEI?

02. Existe algum sistema gratuito ou não-gratuito específico para as empresas MEI que inclusive faça a emissão de faturas após a emissão da nota fiscal eletrônica?

Espero que possam me ajudar.

Atte.,

Rodrigo Oliveira.

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 15:46

01. O sistema gratuito de emissão de notas fiscais eletrônicas "NF-e" da Secretaria de Fazenda de São Paulo pode ser utilizado pela empresa enquadrada no MEI?
Sim Pode, pois o MEI tem cnpj, e tem o direito de emitir nota fiscal, tanto comercio como serviço.

02. Existe algum sistema gratuito ou não-gratuito específico para as empresas MEI que inclusive faça a emissão de faturas após a emissão da nota fiscal eletrônica?
O estado disponibiliza um sistema gratuito de emissão de nota fiscal (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/downloads/arquivos_vigentes.asp), fora alguns manuais !

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: