x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 484

Nota fiscal de devolução

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 20:41

Caros, boa noite.

Eu trabalho no almoxarifado em uma gráfica aqui na cidade de São Paulo.
Sou eu que faço entrada de notas fiscais de venda e as solicitações de notas fiscais de devolução para departamento fiscal.
Estou com problema referente nota fiscal de devolução.

Acontece que um usuário pediu para solicitar uma nota de devolução de material para efetuar a troca de material no fornecedor.Foi feita a nota de devolução, acontece que foi feita nota fiscal de devolução total de mercadoria e na verdade era pra ser parcial, pois na nota de venda de origem tinha dois itens era pra ser devolvido apenas um item ou seja parcial. acontece que passou prazo para estornar essa nota de devolução 24horas.

Qual procedimento para fazer o acerto? já que a nota de devolução foi emitida errada? será que tem que fazer uma nova nota de entrada para matar essa nota de devolução?

Agradeço a todos

Sds,
Marcelo Gonçalves

Berenyce Souza

Berenyce Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 21:59

Boa Noite Marcelo...

Sim! você terá que fazer uma nova nota, pois a primeira nota de venda que você tinha feito foi anulada pela nota de devolução.
Agora você faz uma nova nota fiscal com o itens corretos. Inclusive o que foi feito a troca.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade