x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 3.517

Emissor gratuito de NF-e será descontinuado em 2017

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 08:49

Em notícia já veiculada aqui no portal, foi informado que a SEFAZ/SP irá descontinuar o emissor gratuito de NF-e em 2017. Esta mesma notícia fala sobre algumas soluções de emissores presentes no mercado com versões básicas gratuitas.
Como sabemos que nem todas as pequenas empresas terão condições ou vontade de adquirir versões pagas, seria interessante que colegas do fórum que já tenham contato com estes sistemas deixassem aqui suas opiniões para que pudéssemos passar aos clientes algumas alternativas.

link para a notícia:
www.contabeis.com.br

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 08:58

Sandro bom dia .Já era de se esperar.Um sistema horroroso e complicado.Existem algumas empresas no mercado que não cobram tão caro e oferecem um serviço muito mais eficiente.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:52

Que bom, usei esse program em uma empresa que trabalhei, pois o patrão era mão de vaca, algumas vezes dava pau e eu perdia todo o histórico, graças a Deus eu tinha tudo gravado no HD Externo.

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
Fernando Soares

Fernando Soares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 11:08

Pra mim é absurdo, pois existem pequenas empresas que só utilizam ele. Mais um custo para estas pequenas empresas.
Outro ponto é : Será que outro Estado não pode continuar o programa? Todos tem de ficar dependentes da SEF/SP?

Gustavo Santos

Gustavo Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Contas
há 9 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 09:12

Bom dia pessoal, tenho acompanhado esse assunto junto aos contadores de minha região e estamos montando uma parceria com as contabilidades disponibilizando o software para emissão de NFe a custo zero, estamos negociando apenas uma taxa de manutenção mensal para cada empresa cadastrada no sistema com valor muito acessível. Caso tenham interesse em conhecer o projeto estou a disposição.

Aline Sousa

Aline Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:30

Bom dia!
Realmente não é um sistema fácil de se trabalhar, mas para algumas empresas como o meu caso, é muito útil.

ALGUÉM CONHECE ALGUM SISTEMA GRATUITO E CONFIÁVEL?

Encontrei 2 emissores online grátis na internet, mais não sei se são confiáveis "TiraNota" e "Nota Grátis".

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:53

Bom dia!

O emissor gratuito é de longe um sistema de excelência, mas ajuda a quebrar um galho nas pequenas empresas que não emitem muitas notas, neste momento de recessão econômica no país oferecer a essas empresas mais um custo será prejudicial.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:14

Desculpe, mais tem sistema de notas ai por 49,90, como também 29,90... e até 19,90. Se esse dinheiro ficar pesado para um empresário, por menor que seja, sinceramente ele não pensa em crescer...

Cansei de ver empresas muito grandes que utilizam esse mesmo sistema, como cansei de ver escritórios (aqui onde trabalho incluso) instalando esse sistema e salvando os clientes por eles não emitirem nota ou não saberem emitir.

Sinceramente isso vem para ajudar, se toda mudança demanda tempo e requer adaptação pode ter certeza que essa é uma boa notícia para os escritórios de contabilidade.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Aline Sousa

Aline Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:20

Bom dia Pessoal!
Alguém já deu uma olhada no protocolo 49/2016? (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/protocolos/2016/pt049_16).
Pelo que entendi, é possível, que algum desses estados dê continuidade ao emissor gratuito.

"O Estado de São Paulo compromete-se a ceder aos Estados do Ceará, do Maranhão e do Piauí, sem ônus, o Aplicativo Emissor da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, e do Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e, modelo 57, de sua propriedade, para ser exclusivamente analisado quanto à viabilidade de ser futuramente utilizado e aperfeiçoado no âmbito das Secretarias de Fazenda dos Estados do Ceará, do Maranhão e do Piauí."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade