x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 731

Suspensão de GNRE ainda valendo?

Guilheme Gustavo

Guilheme Gustavo

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 11:23

Bom dia comunidade.

Alguém sabe me dizer se a suspensão de emissão de GNRE antecipada para Simples ainda está valendo?
Ouvi dizer que havia uma limitar suspendendo, mas a última vez que ouvi isso foi em fevereiro/2016.

Saudações.

Guilheme Gustavo

Guilheme Gustavo

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 13:45

Obrigado Sr Amaxiko.

A empresa em questão realmente é incluída no Simples Nacional.

Tenho uma outra dúvida se os Srs (as) puderem me auxiliar:

A contabilidade me enviou alguns boletos de GNRE competência 03/2016 para eu pagar, com vencimento para hoje.
Sabendo que há uma liminar valendo, será preciso fazer o pagamento dessas guias?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 13:50

Guilherme como a suspensão impenetrada pelo STF ainda vigora, eu particularmente não pagaria. Mantive contato com a SEFAZ/DF para saber qual seria o entendimento dos AUDITORES sobre a cassação da LIMINAR que desobriga o recolhimento, se haveria a cobrança retroativa. Segundo a SEFAZ nesse caso não ocorrera a cobrança retroativa.

Guilheme Gustavo

Guilheme Gustavo

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 13:54

Eu penso a mesma coisa Sr Amaxiko.

Se fossem valores mais acessíveis eu até pagaria e depois iria ver se conseguiria algum tipo de reembolso (mesmo nem levando em consideração). O problema são os valores que chegam até a 20% do valor da NFe, um absurdo pra uma empresa do tamanho da minha (pequena com faturamento mensal baixo).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade