
Sueli
Bronze DIVISÃO 3 , Secretária ComercialBoa tarde,
Preciso emitir uma NFe de entrada, mas não sei como preencher.....alguém pode me auxiliar por favor.
respostas 7
acessos 512
Sueli
Bronze DIVISÃO 3 , Secretária ComercialBoa tarde,
Preciso emitir uma NFe de entrada, mas não sei como preencher.....alguém pode me auxiliar por favor.
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde Sueli,
Primeiramente entrada para sob qual finalidade?
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalNatureza da Operação: RECUSA DE MERCADORIA
Boa tarde.
Natureza da Operação: RECUSA DE MERCADORIA
C.F.O.P.: 1949 / 2949 (Comércio ou Indústria)
Base de Cálculo: Valor do Produto (se destacado na nota fiscal de saída)
ICMS: Base de Cálculo X Alíquota vigente (se destacado na nota fiscal de saída)
Dados Adicionais:
Devolução (parcial ou total) da mercadoria adquirida pela Nota Fiscal Nº .... de ..../..../.... no valor de R$ ....
Obs.:
Notas de devolução deverão ser emitidas com os mesmos destaques que foram emitidos a nota original, todos os dados e todos os impostos.
Esta nota fiscal terá validade legal somente nos casos em que o cliente DECLARAR A RECUSA DA MERCADORIA NO VERSO DA 1ª VIA DA NOTA FISCAL.
Sueli
Bronze DIVISÃO 3 , Secretária ComercialEntão João,
comprei uma mercadoria que será repassada a um cliente. Terei que fazer a entrada para depois emitir a NFe de saída
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Sueli,
A compra desta mercadoria foi de uma pessoa jurídica ou física? Se jurídica emitente de nota fiscal, não cabe vosso cliente dispor de outra nota fiscal para justificar esta compra, basta apenas dar entrada com esta NF mesmo. Se não emitente de nota fiscal, ai sim, prosseguir conforme determina o artigo 136º do RICMS/SP. Dúvidas volte a postar.
Sueli
Bronze DIVISÃO 3 , Secretária ComercialTedy Luis de Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal Sueli, BOA TARDE.
Não precisa fazer Nf de entrada se voce comprou de FABRICANTE(CNPJ) a propria NF do fabricante é a sua NF de entrada.
Pode da saida normalmente dessa mercadoria.
ATT.
Tedy
Sueli
Bronze DIVISÃO 3 , Secretária ComercialGRATIDÃO!!!!! ABRAÇOS
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade