Bom dia Michelle Aparecida da Silva Ramos
Bom dia amigos tenho duvidas a respeito do sat, tenho uma padaria de bairro que emite nota fiscal modelo 2, ela pode emitir nota fiscal eletrônica, ao invés do sat
R = Claro que sim! Você pode optar por emitir NF-e. Nós aqui, particularmente, aos nossos clientes do comércio varejista, não aconselhamos mesmo assim, o uso de NF-e ao invés do SAT. Por que? Porque para emitir NF-e você precisa de Internet constante no seu estabelecimento, sem contar as vezes em que o Portal NF-e entra em Manutenção (geralmente aos domingos). Daí, ficar emitindo NF-e em Contingência, pela burocracia, acho inviável. Com o SAT não, você pode trabalhar normalmente com as suas vendas, não dependendo de internet. Fica a dica!
Ela não tem cupom fiscal é manual modelo 2. Se sim qual cfop colocar e preciso classificar o ncm? milhões de duvidas não sei como proceder.
R = O CFOP vai depender da forma em que o produto está sendo tributado. Então pode variar de 5.102 (para tributados normalmente, isentos, não-tributados) e até mesmo 5.405 e 5.401 (produtos em ST). Você terá que conversar com o seu departamento Fiscal para ajustar isso. Outra situação será a CST do ICMS ou CSOSN (se for Simples Nacional) que também terá que ser analisada. Em relação ao NCM, sem dúvidas será o mais importante de todas as informações, pois ele está atrelado ao tipo de produto que você está revendendo.