
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBom dia Pessoas,
Eu estou aqui tentando emitir uma nota pelo Sistema Gratuito Nfe porém ao incluir o produto aparece para colocar o nve o que seria isso?
respostas 7
acessos 140.363
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBom dia Pessoas,
Eu estou aqui tentando emitir uma nota pelo Sistema Gratuito Nfe porém ao incluir o produto aparece para colocar o nve o que seria isso?
Micael Martinez
Articulista , Coordenador(a) FiscalBom dia Letícia !!
A sigla NVE significa “Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística”.
entre nesse link que vai te ajudar : www.sosimportacao.com.br
Att
Adolfo Ribeiro Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoPessoal, boa tarde.
Eu entendi que a informação do NVE cabe apenas na situação de Importação, estou correto?
Estou tentando emitir uma NF-e interestadual e, mesmo assim abre este campo. O que devo informar,ma vez que não consigo dar prosseguimento?!!
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBom dia,
Então galera onde achar esse nve. Estou fazendo nota fiscal de remessa para conserto e está pedindo essa numeração.
Micael Martinez
Articulista , Coordenador(a) Fiscal Leticia Vanderlei dos Santos,
A NVE – Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística, que tem por finalidade identificar a mercadoria submetida a despacho aduaneiro de importação, para efeito de valoração aduaneira, e aprimorar os dados estatísticos de comércio exterior.
Neste seu caso, é bem provável que seu produto se enquadre nessa situação. Sugiro você localizar a NF-e original e consultar no XML o NVE.
Qual NCM do produto?
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista Suportencm 84713019 leitor de debito e credito
Adolfo Ribeiro Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoLeticia, o código NVE só se aplica em situação de Importação, caso a Nota que você estiver fazendo for para o mercado interno, verifique se você marcou a Origem como Nacional, se o campo ficou em branco, o sistema emissor entende que a operação é de Importação, logo solicita este código NVE.
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteGente consegui escapar do nve, eu ao invés de clicar no incluir cliquei em ok e o produto gravou sem pedir nve.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade