Fellipe Moura
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Companheiros. Gostaria de uma ajuda de vocês, formei recentemente em contabilidade e a vida inteira trabalhei na parte de RH, e agora estou trabalhando em uma empresa, onde eu faço controle de impostos. Estou tendo dificuldades na apuração do ICMS e espero que alguém possa me ajudar.
A minha empresa ela e de MG e tem uma filial na Bahia. A gente compra mercadoria da Petrobras SE e é emitido a NF em nome da Filial (Bahia) no valor toral da nota de R$ 32.839,76. O produto tem redução de ICMS e a sua base de calculo vai para R$ 23.846,30 Alíquota de 12% valor do ICMS destacada do na NF de R$2.861,56.
Ai a gente emite uma NF da Filial (Bahia), para Goias no valor de R$45.780,00, o mesmo continua com a redução do ICMS e a base de calculo vai para R$33.245,59 Alíquota de 12% valor do ICMS destacado na NF e de R$3.989,11.
É feito o conhecimento de transporte da Petrobras SE para a empresa(Bahia) no valor de R$525,00 alíquota de 12% valor ICMS do CTE R$63,00
E também uma conhecimento da Empresa(BA) para o Cliente(GO) no valor de R$5425,00 alíquota de 12% valor ICMS do CTE R$651,00
Minha duvida e como e feito o calculo do ICMS? Qual e o ICMS que eu uso como credito? Qual como debito? E o Frete uso também para fazer o calculo?
Espero que alguém possa me ajudar. Desde ja agradeço