x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 522

nota fiscal complementar

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 16:13

Boa Tarde Pessoal.
Preciso de uma ajuda já estou maluca...rs

Segue situação:

Uma empresa RPA DE SP, emitiu uma nota fiscal de venda pra fora do Estado (PARÁ), e nesta nota não destacou ICMS operação própria e nem ICMS/ST, ou seja na nota emitida foi somente o valor dos produtos. Ou seja na nota anterior deveria ter sido destacado todas as bases e no valor total da nota seria o valor total dos produtos mais o valor da ST.

Fui orientada a emitir uma nota complementar onde devo destacar todas as bases que não foram destacadas anteriormente.

Como faço para emitir essa nota complementar no emissor da NF-E, com todas as bases e no valor total da nota constar somente o valor da ST?

Me ajude gentee, please!!!!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 09:03

Bom dia Renata,

Informar no emissor no campo "finalidade" a opção "nota fiscal complementar" e nos itens retirar o frag "valor total bruto compõe o total dos produtos e serviços". Não esquecer de informar no quadro "notas fiscais e conhecimentos referenciados" a chave de acesso da NFe original.

Em relação as bases e impostos proceder normalmente, entretanto vide as disposições contidas no artigo 182º do RICMS/SP.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade