x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.349

Geraldo Vinícius

Geraldo Vinícius

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 13:41

Boa tarde pessoal,
em uma compra de um fornecedor de outra UF, onde um item da nfe veio com o cfop 6403 e eu paguei a eles R$35,68 (icms subst..) através de uma guia de recolhimento antecipadamente, eu fiquei com as seguintes dúvidas:

Qual cfop devo utilizar ao vender este produto para um consumidor final?
Este valor que foi pago antecipadamente, quando eu vender, terei que destacar algum imposto antecipadamente também para meu cliente?

Obs.: minha empresa está enquadrada como lucro real.

Desde já agradeço.

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 13:51

Geraldo Vinícius
A Substituição é encerrada quando a revenda paga pela mesma, ou seja, no seu caso não incidirá mais impostos referentes a ICMS ST.
O que a empresa deve levar em conta é inserir o ICMS ST no preço final do produto, pois, o mesmo foi um custo para a empresa.

leonardo alex ramos de melo

Leonardo Alex Ramos de Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 13:54

Boa tarde,

Geraldo,

Quando se trata de ICMS é sempre bom consultar o seu Contador quais os procedimentos a serem tomados, uma vez que cada UF tem suas peculiaridades sobre este Imposto, o que eu posso adiantar pra você é que o CFOP de Venda será o 5403 e se você vender para consumidor final não há a necessidade de destacar impostos uma vez que os mesmos já foram recolhidos por Substituição, porém enfatizo procure um Contador da sua Região que o mesmo terá um respaldo legal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade