x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 24.845

cfop de material de uso e consumo (nota de venda)

Douglas do Amaral de Souza

Douglas do Amaral de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 09:10

Uma transportadora que comprou câmaras de ar para uso e consumo, como não foi utilizado, vai ser feito revenda eu sei que não posso utilizar o CFOP 5.405 preciso saber qual CFOP posso utilizar para emitir a nota de venda de material de uso consumo (UF PR)

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 18:34

Douglas do Amaral de Souza,

Para isso precisamos saber qual foi o CFOP de origem, creio que terá que retificar algumas declarações para poder dar entrada com compra par revenda.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 20:32

Boa tarde, vocês compraram para uso e consumo, logo, na entrada você tem que informar uns dos CFOPs abaixo e indicando conta para seu estoque.

1.102 - Mercadoria adquirida Dentro do estado

2.102 - Mercadoria Adquirida Fora do estado

3.102 - Mercadoria adquirida do exterior

Compra para comercialização

Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

Apos, fazer a entrada da mercadoria, irá emitir a NF de revenda, onde devemos observar se a mercadoria e de origem estrangeira, se tem ou não similar nacional, se vai para outro estado, Mais para revenda de mercadoria usamos o CFOPs 5.102 ou 6.102, sendo que eu precisaria de mais informações sobre a NFe de entrada, CST e CFOP, com isso eu poderia dar uma melhor sugestão.

att,
Joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: