Boa noite Caroline!
Bom...vamos lá....qual a atividade da empresa?
Revenda de Materiais Cirúrgicos e para uso médico? Ou Também Outros tipos de materiais?
Tem que observar para qual destino foi comprado esta furadeira, pois está me parecendo que, se a atividade da empresa for Revenda de Materiais Cirúrgicos e para uso médico, este produto entraria para uso e consumo, logo na escrituração seria 2.407 (Entrada de material para uso e consumo com ST).
Observe a lei que trata do Difal: www.fazenda.sp.gov.br
Se o produto for mesmo para Revenda o CFOP correto é 2.403, pois trata-se de um produto adquirido de outro estado, certo?
Na revenda dentro do estado destes produtos você utilizará o CFOP 5.405.
Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.
Observe o fórum sobre o assunto:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68031/diferencial-de-aliquota/3
---> minha dúvida é se no lançamento eu calculo a ST ou não
Neste caso você terá que consultar a legislação ref. à este produto para saber se existe o protocolo entre estados, mas eu acredito que neste caso não exista pelo CFOP, no qual já foi recolhido anteriormente.
info.fazenda.sp.gov.br
ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
ATENCIOSAMENTE,
CIDA
Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:
[email protected]