x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.717

Nota Fiscal Paulista - Mei

Barbara De Jesus Zamboni

Barbara de Jesus Zamboni

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 12:18

Pessoa, Boa tarde! Gostaria de uma ajuda. Sou MEI e emito a Nota Fiscal Paulista, porém estou começando a vender para outros estados e hoje tentei enviar uma mercadoria por transportadora e eles me falaram que essa nota fiscal paulista só é aceita dentro do estado de são paulo.

Gostaria de saber se essa informação é verdadeira ou se eu preciso emitir outra nota para vender fora do estado e enviar minha mercadoria por transportadora.

Aguardo o retorno e agradeço desde já!

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:16

Boa tarde Barbara,

Para vendas interestaduais, se desejar, poderá utilizar a Nota Fiscal Eletrônica a qual você pode aderir sem problemas, basta efetuar a compra de um certificado digital e-CNPJ e utilizar provisoriamente o emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica da Sefaz-SP. Este emissor será descontinuado e até o final do ano precisará encontrar uma outra solução, existem sistemas online com pagamento mensal em torno de 25 a 40 reais. Caso contrário, precisará solicitar um Talão de Notas Fiscais modelo 1 para realizar vendas a outras pessoas jurídicas e também para vendas interestaduais, neste caso, tanto para pessoa física como jurídica.

Att,

Wiliam

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:11

Boa tarde,
Barbara

como informado acima sua empresa tem que emitir a NF-e, por se tratar de operação interestadual.
O Nota Fiscal Paulista é um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, sendo utilizado somente nas operações interestaduais.

O Emissor gratuito da Sefaz ele vai deixar de ter atualização a partir de dezembro, então com as alterações constantes no layout na NFe, ele vai estar desatualizado e sem possibilidade de usá-lo para transmissão.

Como a sua operação interestadual e obrigação de usar NF-e não é algo rotineiro, não vejo o porquê de pagar um sistema.
Há outras soluções no mercado também gratuitos, somente para emissão da NFe.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade