x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 669

Diferencial de Alíquota e dúvida sobre parametrização.

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:14

Prezados, boa tarde.

A partir de 1° de julho o programa da NF-e começará a rejeitar os arquivos sem informações do DIFAL.

Gostaria de saber se há alguma regra para parametrizar meu sistema para que não haja erros, como posso fazer?

E, no caso de empresas do Simples Nacional, existe alguma outra parametrização a ser feita? Ou simplesmente não parametriza nada por ser do Simples Nacional?

Obrigada.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:23

Boa Tarde,

as regras para validação serão para as notas interestaduais que não estejam preenchidos os campos do difal.

Tem que parametrizar por produto e estado.

Qual sistema que utiliza??

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:36

Boa tarde,

Não conheço o sistema.

Não faz sentido a emissão da Nota do Simples Nacional com estes campos preenchidos, visto que até o momento não se aplica o DIFAL nas vendas do Simples.

A validação deve verificar se a empresa é do simples nacional, para permitir a emissão da NFe sem os campos.

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:44

Entendi.

Onde posso encontrar a alíquota interna de cada estado?
Como achar o Difal e o Fundo de Combate a pobreza?

1 - Para parametrizar o sistema, tenho que entrar em cada estado e cadastrar sua respectiva alíquota certo?
2 - Depois tenho que cadastrar o DIFAL, que é a diferença da alíquota do remetente/destinatário.
3 - E o Fundo de Combate a Pobreza?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade