x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.283

Nota Fiscal Eletrônica para um representante comercial

Contabilidade 9 de Julho

Contabilidade 9 de Julho

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:03

Tenho uma micro empresa Simples Nacional no estado de São Paulo de semi jóias e preciso mandar minhas peças para meu representante no Espírito Santo. Eu utilizo o correio para enviar minhas peças. Costumava mandar as peças acompanhada com uma NFe de Simples Remessa, pois quando o meu representante fazia a venda, eu tirava e mandava por email a NFe de venda ao cliente. Pois bem, a uns 20 dias, minha mercadoria ficou apreendida na Receita Federal, pois alegaram sonegação fiscal. Me informaram que eu poderia mandar a mercadoria mas com uma nota de venda e o que sobrasse o representante me devolveria via correio com uma nota de devolução. Isso foi feito, mas agora o meu representante me ligou para falar que o contador dele informou que ele não tem inscrição estadual e muito menos NF, ele tem somente a NF de Serviços. Como proceder neste caso? Teria uma outra forma de estar enviando esta mercadoria, sem que aleguem que estou sonegando? Alguém poderia me orientar?

Fabiano Agostinho de Souza

Fabiano Agostinho de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 08:06

Bom dia!!!

Seu próprio cliente pode tirar a nota de devolução, indicando que se trata de uma nota de entrada.
Ou o representante pode tirar uma nota eletrônica avulsa (Caso a Sefaz disponibilize).

Abraço!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade