x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 3.734

CFOP retorno de bonificação enviada para o exterior

Alini Vitti

Alini Vitti

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 16:58

Pessoal, boa tarde!


uma industria que realiza envio de mercadorias em bonificação para mercado externo

No advento de um retorno devolução com nota própria o sistema retorna a rejeição: CFOP de Importação e não informado dados da DI Isso ocorre pois quando é feita a saída da bonificação, o CFOP utilizado é o 7949 e quando retorna 3949 Mas obviamente como estamos retornando com a mesma nota, não há dados de DI esse retorno ocorre muitas vezes com a mercadoria ainda no patio, por ser impossível cancelar uma NFe depois de 168 horas (Prazo do Paraná).

Verificando o Manual do Contribuinte, temos o texto abaixo:

CFOP de Importação inicia por 3 e não informado a tag DI Exceção: a regra não se aplica para os seguintes CFOP: 3201 Devolução de venda de produção do estabelecimento 3202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros 3211 Devolução de venda de produção do estabelecimento sob o regime de “drawback” 3503 Devolução de mercadoria exportada que tenha sido Facult

Ou seja, a princípio o CFOP 3949, de acordo com a SEFAZ precisaria obrigatoriamente dos dados da DI

Alguém já enfrentou esse problema?


Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade