x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.050

Assuntos sobre Nota Fiscal Eletonica

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 29 abril 2009 | 12:28

Bom dia a Todos caros colegas!!
Gostaria de saber por parte de alguem que passar para postar ou tirar alguma duvida sobre a Nota fiscal eletronica, como está o processo de notas fiscais eletronicas emitidas pelos seus clientes!!!
Nos, da contabilidade obtemos um determinado programa para apuração de diversos impostos mensalmente, entretanto, alguns de meus clientes adquiriram determinados softwares para tal atividade, diferente do disponibilizado pela Secretaria da Fazenda para a emissão de nf-e. Se algum de voces tiverem com essa situação, gostaria que lhe desse um parecer a respeito da integração de arquivos com o sistemas utilizados pela contabilidade, se os mesmos estão aceitando os layoult´s e diversas apurações e diversos assuntos. Pois no proximo mês (MAIO) as empresas irão recolher o que foi emitido na nota fiscal eletronica, ou seja, cessou a sonegação.
Por gentileza, postem tudo sobre o tramite da nf-e com o sistema utilizado pela contabilidade e diversas criticas, sugestões e soluções. Vamos debater sobre o assunto. Ok.
Abraço a todos

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 16:29

Pois é, eu pensei que seria facil assim... Mas quando exportei o arquivo para o meu programa, ele triplicou o faturamento, mas isso é questão de suporte tecnico, não é pertinente ao assunto!
Mas o que vc achou desse programa fornecido pelo Sefaz???

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 17:33

o programa do sefaz é uma maquina de escrever moderna, apenas isso, não controla nada apenas serve para automatizar a geração do arquivo xml, e assinatura do mesmo com o certificado, o sefaz criou porque não pode "em teoria", obrigar todas as empresas a comprarem um software.

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Victor William

Victor William

há 15 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 08:03

Eu já utilizei o programa algumas vezes e confesso que deixou muito a desejar em relação as notas de exportação para outros paises!! O programa além de ser um pouco pesado, acho que eles devem fazer uma nova versão, atualizarem esse....... Tudo no começo é dificil, complicado, axaustivo, mas quando a propria Secretaria se organizar em relação a isso acho que tudo vai dar certo futuramente.
Em quando os softwares vendidos por empresas privadas, não tive a oportunidade de trabalhar, ou ao menos vê seu formato ou tipo do layoult. Acredito eu que essa empresas que criaram esses softwares fazem justamente para facilitar a vida do contribuinte, que outrora se deparou com a do Sefaz e talvez não achou nada facil ou coerente de trabalhar com ele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade