x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.204

Nota Presa no Sistema

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:32

Colegas, bom dia a todos.

Por favor, gostaria de uma orientação para um caso que ocorreu aqui na empresa....

Utilizo um sistema para emissão de NFE, e tentei tirar uma NFE e não dava certo devido aos códigos de operações, enfim, deixei essa nota para trás e fui emitindo outras NFES, porém as outras seguiram sequência após a numeração da nota fiscal que ficou presa, ou seja, a nota que não consegui emitir e ficou presa era por exemplo a número 5, mas não consegui emitir ai deixei ela de lado e fui emitir as proximas que saíram na sequencia a partir do número 6, o receio é que isso foi na segunda feira, e so emiti a nota só agora e saiu o número 5 e com a data de hoje....

Gostaria de saber se isso pode me trazer algum problema, por ter ficado fora da ordem.... E essa nota número 5 é de amostra gratis

Alguém por favor, me ajude estou muito preocupada, até pensei em cancelar.... para não ficar dessa forma.

Obrigada

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:52

Juliana, se essa NF de número fictício 5, sair com data de emissão de segunda-feira e ai sim a data da saída for de hoje, não haverá problemas, já que a data de emissão seguirá uma sequencia...

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:49

Ola Fabiana,

Então a data de emissão saiu de hoje.
O que isso pode me acarretar, sendo que minhas notas ficaram assim.:

5 - 28/07
6 - 25/07
7 - 25/07
8 - 26/07
e assim sucessivamente..?

Essa nf foi de amostra gratis, mas mesmo assim estou preocupada, o que pode acontecer??
Acha melhor cancelar essa nf??

Tem alguma coisa na nota que me diga algo sobre o que ocorreu no meu caso??
Obrigada

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:48

A data de Emissão, precisa seguir uma ordem cronológica de data e numeração sim.
Como vc faz a emissão via ERP, podes verificar com o seu sistema se houve algum erro de sistema...
O ideal é sim cancelar essa NF, já que ela já foi validada e transmitida a SEFAZ

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade