x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 771

duvida sobre MEI

David

David

Bronze DIVISÃO 2 , Prestador de Serviço
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 11:01

O topico nao aclarou a minha duvida
estou fazendo uma NFe https://www.sefaz.rs.gov.br y me da o seguinte error 388-Rejeicao: Codigo de Situacao Tributaria do IPI incompativel com o Codigo de Enquadramento Legal do IPI [nItem:1]
A industra me falou que a categoria da minha empresa nao pode fazer NF para a industria a Natureza Devolução de Garantia CFOP 6949.
QUando eu vo fazer a NF para mi nao aparece a Natureza Devolução de Garantia.
A minha empresa e MEI

ATT
David

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 22:38

David,

Se sua empresa for de prestação de serviços, você não está obrigado a emitir NF de devolução para a indústria. Aconselho neste caso procurar a SEFAZ de seu estado para entender se cabe a emissão de uma nota fiscal avulsa (a própria SEFAZ emite).

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade