x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 393

Emissão de Danfe Entrada, vendedor desobrigado a emissão de

Bruno Hildbrand Junior

Bruno Hildbrand Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:12

Prezados bom dia!

Tenho uma empresa comercial exportadora, optante pelo Simples Nacional, revendedora de produtos artesanais indígenas.
Recentemente foi comprado um valor substancial em produtos para revenda diretamente dos índios, na maioria das feiras eu consigo registrar em um recibo todos os dados necessários para posteriormente converter em NFE de Entrada, porém, nesta última feira não foi possível coletar dados nenhum do vendedor, e preciso dar entrada nos produtos na empresa,como faço neste caso , uma vez que não possuo dado algum do vendedor?

Muito obrigado pela ajuda!

Bruno Hildbrand Junior

Bruno Hildbrand Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:50

Olá Otavio, boa tarde!
obrigado pelo retorno,

Fiz a consulta no PF de minha região e a resposta foi tão precária que a impressão que tive foi que nem leram a pergunta,
é complicado este serviço...

Tive um parecer de uma consultoria tributária, que disse que eu deveria dar entrada com meu próprio CNPJ e em dados adicionais da NF comentar o fato ocorrido, acho um pouco estranho essa operação, mas preciso dar entrada no material de alguma forma!

o que você acha sobre este tipo de procedimento?

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: