x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.610

NF-e Entrada Emissão Própria De Terceiros

Natália Maria Laurentino

Natália Maria Laurentino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:37

Bom dia !

Estou com uma dúvida quanto a escrituração/entrada de uma NF.

Exemplo: Meu fornecedor emitiu uma NF-e (Devolução) anulando uma venda que fez para minha empresa , ele usou o CFOP 1.202/1.949.

Minha dúvida é: Devo escriturar essa NF-e também?

Att,
Natália

Natália Laurentino
Formação: Ciências Contábeis
Profissão: Analista Tributário Pleno

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:39

Bom dia,
Ele mesmo emitiu a nota fiscal de entrada no nome da sua empresa?
Se sim, somente ele deverá escriturar a nota fiscal na contabilidade dele para que anule o efeito da operação anterior e em informações adicionais o motivo por qual gerou a nota fiscal de anulação de operação.

Natália Maria Laurentino

Natália Maria Laurentino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 12:05

Bom dia Mauricio!

Sim, ele mesmo gerou a NFE.

Não escrituramos, mais surgiu essa dúvida , pois utilizo uma ferramenta de auditoria que me dá o erro de notas não escrituradas, quando fui analisar as notas, percebi que eram entradas de emissão própria de terceiros.

Preciso apenas de algum embasamento legal que me diz que não precisamos mesmo escriturá-las.

Obrigada pela atenção.

Natália

Natália Laurentino
Formação: Ciências Contábeis
Profissão: Analista Tributário Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade