x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.315

Gianine Resmini

Gianine Resmini

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 17:54

Boa tarde colegas de Profissão,
sobre a nova declaração DesTDA, li e reli sobre o assunto, mas estou confusa sobre algumas questões, se alguém ja entregou em outros estados, talvez possa me ajudar.
* se a empresa do PR compra com CFOP 2102 e com alíquota 4% (importados) para revenda, deverá declarar; mas declaro no SEDIF a antecipação com encerramento ou sem encerramento?
*se a empresa do PR compra com CFOP 2403 e com alíquota 4 %(importados) para revenda, devo declarar? Como declarar, com encerramento ou sem encerramento?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:49

Gianine

com relação ao recolhimento dos 4%, caso esteja efetuando o recolhimento sobre o cfop 6403 ( entrada como 2403 ) está fazendo errado: - veja o item II da legislação abaixo

legislação no decreto 442/2015

Alteração 523ª Fica acrescentado o art. 13-A:
“Art. 13-A. Na hipótese do § 7º do art. 5º, o imposto a ser recolhido por antecipação, pelo
contribuinte ou pelo responsável solidário, no momento da entrada no território paranaense de
bens ou mercadorias destinadas à comercialização ou à industrialização oriundos de outra
unidade federada, corresponderá à diferença entre as alíquotas interna e interestadual,
aplicada sobre o valor da operação constante no documento fiscal.
§ 1º O disposto neste artigo:
I - somente se aplica às operações interestaduais sujeitas à alíquota de 4% (quatro por cento);
II - não se aplica às operações submetidas ao regime da substituição tributária;

=======================

João , veja se o contador está com responsável pela escrita no ESTADO, outra, a senha a ser digitada é a mesmo do AR-internet

=======================

a todos que acessarem esse tópico

pode ocorrer o erro 9999 e com uns dizerem em INGLES, a tive a resposta de consulta no SEFAZ que o prazzo do contrato da prestação de serviço registrado no estado está VENCIDO , por isso que não consegue entregar a DESTDA, mas o estranho é: como consigo acessar normalmente o cliente. ??

=========================

boa tarde

Márlus

Gianine Resmini

Gianine Resmini

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:33

Boa tarde,
Muito obrigada pelas respostas,

Fabricio Oliveira
vou enviar a DesTDA \"sem encerramento\", nas operações de entrada com aliquota de 4% tributado, como sugerido.

Marlus,
Não estou mesmo recolhendo nas operações de entrada com CFOP 2403; só fazemos o recolhimento quando a operação de entrada é com alíquota de 4% e CFOP 2102. Perguntei pois na minha consultoria, me confundiram em relação a entrega da DesTDA, nessas operações.

João Manoel Angelo
Você está entregando sem movimento de todas as empresas? ou somente das que tem a inscrição de Substituto Tributario? Sobre o erro que ocorreu com a sua declaração, tive um caso e o CRC deve ser preenchido no campo: PR XXXXXX O X, ( sem os espaços).

Desde já agradeço a atenção,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade