x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 336

DANFE NFC-e - Imobiliza?

Alisson Mathievo

Alisson Mathievo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:08

Boa tarde prezados,

Estou com uma duvida sobre NFC-E.

Comprei recentemente no Extra Hipermercados um Split para a minha empresa, só que o mesmo não emitiu a NFE-e, ao solicitar a NFE-e pro vendedor o mesmo disse que a NFC-e tem validade fiscal.

Gostaria de saber se posso declarar este cupom na minhas obrigações estaduais (DIEF) e no federais (SPED), sendo que se trata de um Imobilizado?

Obs: na descrição do cupom o mesmo diz que não permite aproveitamento de credito ICMS.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:45

Caro Alisson Mathievo, para fins de escrituração de contribuinte, a NFC-e não tem valor fiscal. Agora, o que pode ser feito agora sem solicitar uma NF-e, é pegar o bem que foi adquirido e integralizar no capital da empresa, logo, não precisa de uma NF-e.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade