x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 484

REGIME E NFe DE RETORNO DE MERCADORIA

Suellen Santos

Suellen Santos

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 12:49

Boa tarde Amigos,

Tenho algumas dúvidas em relação a NFe de Retorno de Mercadoria, sempre recebo NFe com CFOP 5901 sem tributação de ICMS (ATÉ ONDE SEI É SUSPENSO PARA ESSA OPERAÇÃO),só que recebi 2 NFe com esse cálculo. Minha dúvida é: Em qual regime essas empresas estão enquadradas que exige esse lançamento e como preencher a minha NFe de Retorno de mercadoria com CFOP 5902 ?

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 12:24

Suellen, boa tarde.

5901 - Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Tem suspensão do imposto, desde que o retorno simbólico dos insumos utilizados na industrialização e/ou dos insumos não utilizados na industrialização, sejam devolvidos dentro do prazo estipulado pela SEFAZ do estado.

Se retornar dentro do prazo, o retorno também será suspenso do imposto.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade