x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 713

Mara Oliveira

Mara Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 08:00

Tenho uma empresa que tem um CNPJ pro estoque de mercadoria, quando chega a NFe que os produtos vão pro estoque, a empresa emiti uma nota de transferência da Matriz para essa filial. Na hora de fazer a venda desse produto como ele deve fazer pra devolver a mercadoria pra loja do CNPJ matriz?

Mara Oliveira
Contadora - MD Consultoria Contábil
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 18 setembro 2016 | 11:08

Prezada colega, a sua duvida e questionamento esta um pouco confuso a meu ver, por favor retorne ao forum com mais esclarecimentos para que possamos ajuda-la, voce fala num CNPJ para estoque, depois diz que a Matriz tranfere do estoque para a filial, e como a filial vai fazer para mandar para a matriz, para min esta meio confuso. Nao sera assim A matriz, compra no CNPJ dela e depois transfere para as filiasi, e devolve para matriz parte do estoque, sera que e isso. Por favor nos detalhe mais ok, boa sortee e muita saude.
Sds. Ribeiro
Tudo que acontece conosco tem um motivo, observe sempre o porque.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Mara Oliveira

Mara Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 18 setembro 2016 | 13:06

Eu já sei como faz, não consegui explicar a minha duvida direito, ficou confuso mesmo, depois que fui ler, nem eu entendi o que escrevi.
Mas já consegui na sefaz as informações que precisava, obrigada mesmo assim.

Qual procedimento pra abrir CNPJ de deposito?
Eu li, que nesse cnpj o CNAE principal deve ser igual ao da empresa Matriz. Mas nele vai ter algum cnae especifico que diga que é um deposito fechado?
Vem algo especificando que é um deposito no cartão do CNPJ depois de aberto?

Mara Oliveira
Contadora - MD Consultoria Contábil
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 14:55

Querida colega, o deposito vai ser fechado, ou aberto ( com vendas no local), certifique-se de como sera a situaçao do mesmo. E depois retorne, pois cada natureza do deposito ensejera uma orientaçao, mas voce esta no caminho, mas tem diferença entre um e outro. Vai ter que se explicar de novo, desculpe, mas e para seu bem. Paz amor e saude. e prosperidade.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade