Roberto Mosanio
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde amigos,
Gostaria de saber se existe obrigatoriedade para a transmissão desta declaração para bares, restaurantes e similares?
Obrigado,
respostas 3
acessos 838
Roberto Mosanio
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde amigos,
Gostaria de saber se existe obrigatoriedade para a transmissão desta declaração para bares, restaurantes e similares?
Obrigado,
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal Roberto Mosanio.
Via de regra, se a empresa for contribuinte do ICMS e optante pelo Simples, deve-se entregar a DESTDA.
Não tenho certeza, mas me parece que o CE dispensou a entrega da declaração, por meio do Decreto 31.903/16. Se isso ocorreu, as empresas do estado permanecerão obrigadas à transmissão somente às demais unidades federadas.
Att.
Roberto Mosanio
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Marcos,
Muito obrigado pela resposta, mas a empresa está sediada em Florianópolis/SC.
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal Roberto Mosanio.
Me desculpe, mas salvo engano, em seu perfil estava que você era do CE, por isso citei tal estado.
Sendo assim, desconsidere a segunda frase.
SC não dispensou a entrega da DESTDA.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade