x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.883

arquivo txt nfe

Roseli Reis Ferreira

Roseli Reis Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 09:07

Colegas do Forum, bom dia a todos !

Sou de um escritorio de contabilidade e um cliente meu, esta adquirindo mercadorias de empresas que sao obrigadas a utilizar a NFe (autopeças).
O programa que eu utilizao (Phoenix) importa estas nfs, porem preciso de um arquivo de cada nf em txt.
Como nunca fiz esta importaçao, alguem saberia me dizer ondo posso conseguir os arquivos em txt de cada nfe que tenho que escriturar ? ? ?

grata e abraços

"Os melhores momentos da vida estão em simples atos!"
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 17:07

Roseli,
As notas fiscais de Entrada, ou seja, as DANFE´S, devem ser escrituradas conforme a sua respectiva nota fiscal. Sempre que receber uma DANFE, a melhor garantia de que é valida sua respectiva nota fiscal, voce deve consultar o site da Nota Fiscal Eletronica e se certificar de que tem validade e está autorizada pela SEFAZ.
Em questoes do programa que é utilizado na contabilidade, aconselho voce ligar para o suporte tecnico do mesmo, acredito que eles irão resolver seu problema.
No entanto, estou escriturando as notas fiscais de entrada pelas Danfe´s recebidas, e me certificando atraves do site.
Espero te ajudado.
Atenciosamente

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2010 | 21:58

Olá pessoal, esse é um post velho mas vamos lá. Na verdade o padrão de formato digital da NF-e é o XML, que é uma forma mais evoluida do TXT. Os fornecedores são obrigados a enviar por email ou disponibilizar para download em algum site os XML referentes à NF-e que eles comercializam, é um dispositivo legal do ajuste Sinief 07/05 bem como a guarda deste XML é obrigatória por 5anos tal qual é com as NF´s em papel do modelo 1.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade