x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.014

Erro ao emitir nfe para o estado do Pará

Jose Carlos Costa

Jose Carlos Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 22:24

olá pessoal, boa noite !

estou com um problema um pouco quanto chato!

tentei emitir uma nota fiscal de venda para o estado do pará, e este erro aparece:

- operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

meu cliente é final (pessoa fisica) e estou há emitir a nota fiscal no estado de são paulo para o pará.

como posso proceder.

obs: meu programa emissor nao tem opçao para colocar o cliente como consumidor final.

Obrigado !!!
José Carlos Costa
Info Store BR

Loja Info Store BR

Grato !
José Carlos Costa
CNPJ: 20.592.340/0001-66
INFO STORE BRAZIL COMERCIO DE PEÇAS DIVERSAS
JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 09:37

Bom dia, você tem que ir no seu cadastro de cliente e analisar, tenta seguir as instruções abaixo:

Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final - Como resolver?

696 - Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

Causa

Quando for emitida uma NF-e para um Destinatário, onde o Indicador de IE (indIEDest) for igual a "9" - Não Contribuinte, e a operação não ocorrer com consumidor final (indFinal diferente de 1) e não for Operação com o Exterior (idDest diferente de 3), será retornado a rejeição "696 - Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final".

Exemplo hipotético:

Foi emitida uma NF-e para Destinatário não Contribuinte (indIEDest = 9), onde a operação está ocorrendo com Consumidor Normal (indFinal = 0) e dentro do Estado, ou seja, uma Operação Estadual (idDest = 1). Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 696.

Como Resolver

Deve-se informar que a Operação está ocorrendo com Consumidor Final. Para isso, altere o campo indFinal de "0" - Consumidor Normal, para "1" - Consumidor Final. Veja a seguir o exemplo corrigido:

Feita a correção, basta reenviar sua NF-e pelo seu Software Emissor.

Referência

Nota Técnica 2015/003 (v. 1.71) - www.nfe.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade