x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 320

Mercadorias compradas sem nota, o que fazer ?

Mariza Oliveira da Silva

Mariza Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:49

Bom dia! Alguém pode me tirar uma duvida?! Alguns fornecedores de Hortifrut não emitem nota fiscal, outros nem possuem CNPJ. Como Faço para dar entrada no meu sistema legalmente? Eu sei que é possível emitir uma NFE de entrada com o CPF do mesmo, porem alguns deles não querem disponibilizar. É possível emitir uma NFE de entrada com o próprio CNPJ da empresa ?

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:59

Mariza Oliveira da Silva,

A nota fiscal deve ser emitida com os dados do fornecedor, nunca com o da própria empresa.

Se os fornecedores não querem fornecer as informações necessárias, troque-os por outros que façam a venda de forma correta e saibam quais procedimentos são necessários para a manutenção da relação mercantil.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade