Vitor
Prata DIVISÃO 1Bom dia
Gostaria de saber, se empresas prestadoras de serviços enquadrada no Simples Nacional, precisa entregar GIA?
Agradeço desde já!
respostas 6
acessos 562
Vitor
Prata DIVISÃO 1Bom dia
Gostaria de saber, se empresas prestadoras de serviços enquadrada no Simples Nacional, precisa entregar GIA?
Agradeço desde já!
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a) Vitor Batista bom dia!
A empresa enquadrada no Regime Simplificado (Simples Nacional) não entrega GIA. Por hora só é obrigada a entrega a GIA quem está no Lucro Presumido ou Lucro Real.
Porém a Empresa do Simples Nacional está obrigada a entregar o DeSTDA.
Para você entender melhor, segue um link de um artigo sobre o assunto.
http://www.sitecontabil.com.br/noticias/artigo.php?id=1626
Att.
Nivaldo
Robson Faria Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom Dia,
As empresas do simples são dispensável da entrega da Gia.
Att
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2Vitor Batista, bom dia.
De acordo com o Artigo 3º II do Anexo IV da Portaria CAT n° 92/1998, não estão obrigados à apresentação da GIA:
II - o estabelecimento enquadrado no Regime Tributário Simplificado da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte previsto na Lei nº 10.086, de 19.11.98.
Vitor
Prata DIVISÃO 1Muito obrigado pessoal, estou aprendendo a trabalhar nessa área e está sendo muito complicado.
Vou aprender a enviar essa declaração DeSTDA.
Qualquer dúvida, voltarei a publicar.
Att.
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Vitor Batista ,
Aqui em MG no lugar da GIA nós temos a DAPI, que segue o mesmo critério.
Então não entregamos de empresas do Simples Nacional.
Mas somos obrigados a entregar o arquivo SINTEGRA das empresas de industria e comércio optantes pelo simples nacional. No seu estado, por acaso não tem essa obrigatoriedade também?
Vitor
Prata DIVISÃO 1Sr Ramos.
Primeiramente peço desculpas pela demora, não sei responder sua pergunta, estou iniciando nessa área contábil e até o momento faz 11 meses.
Tudo que sei em relação a essa declaração, aprendi com o contador que me ensina, e ele disse que empresas fora do Simples Nacional, entregam GIA e DCTF.
As que estão no simples, fazem o DAS e não entrega GIA.
O resto estou aprendendo pesquisando, por este motivo não sei te responder.
Em relação ao SINTEGRA apenas utilizo para consultar a inscrição estadual das empresas, nunca entreguei declaração.
Peço desculpa novamente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade