x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.249

Nota fiscal Simples Remessa - Construção Civil

Phelipe Batista Silva

Phelipe Batista Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:06

Bom dia prezados,
Estou com uma duvida e gostaria da opinião de vocês em como resolvê-la.
A empresa na qual trabalho, pertencente ao ramo de Construção Civil e Telecom, presta serviços em diversos estados; estamos domiciliados no estado de São Paulo, não temos nenhuma outra inscrição estadual ou CNPJ aberto nos outros locais. Como as obras tem duração de no máximo 6 meses não há necessidade de abrir tais cadastros.
Minha duvida é a seguinte: Nós compramos materiais que são aplicados nas obras (somos consumidor final) e enviamos para o local da prestação de serviço, eu emito uma nota de Simples Remessa com CFOP 6949, somente para transporte, com os dados de Remetente X Destinatário iguais, informando no campo de dados adicionais a pessoa responsável pelo recebimento bem como o endereço. Faço isso por meio do sistema gratuito do Emissor NFe de SP.
Entretanto, com a descontinuação do emissor gratuito , a empresa esta implantando a emissão via sistema próprio. Neste novo sistema eu não consigo inserir as informações como anteriormente, ele não aceita e da rejeição. Orientaram-me a emitir a nota em nome da pessoa responsável pelo recebimento, mas isso ao meu ver caracteriza venda, o que não é o caso e pode trazer futuros problemas com fiscalização.
Alguém já passou por situação semelhante e/ou poderia me ajudar com essa duvida?
Desde já muito obrigado.

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:16

Bom dia,

Aqui no Paraná, fazemos o mesmo, e a nota é validada normalmente, o procedimento que você adotou está correto, seu software que deve estar faltando algum parâmetro em sua configuração que esta impedindo você de emitir esta nota.

Espero ter ajudado,

Att,

Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade