Phelipe Batista Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia prezados,
Estou com uma duvida e gostaria da opinião de vocês em como resolvê-la.
A empresa na qual trabalho, pertencente ao ramo de Construção Civil e Telecom, presta serviços em diversos estados; estamos domiciliados no estado de São Paulo, não temos nenhuma outra inscrição estadual ou CNPJ aberto nos outros locais. Como as obras tem duração de no máximo 6 meses não há necessidade de abrir tais cadastros.
Minha duvida é a seguinte: Nós compramos materiais que são aplicados nas obras (somos consumidor final) e enviamos para o local da prestação de serviço, eu emito uma nota de Simples Remessa com CFOP 6949, somente para transporte, com os dados de Remetente X Destinatário iguais, informando no campo de dados adicionais a pessoa responsável pelo recebimento bem como o endereço. Faço isso por meio do sistema gratuito do Emissor NFe de SP.
Entretanto, com a descontinuação do emissor gratuito , a empresa esta implantando a emissão via sistema próprio. Neste novo sistema eu não consigo inserir as informações como anteriormente, ele não aceita e da rejeição. Orientaram-me a emitir a nota em nome da pessoa responsável pelo recebimento, mas isso ao meu ver caracteriza venda, o que não é o caso e pode trazer futuros problemas com fiscalização.
Alguém já passou por situação semelhante e/ou poderia me ajudar com essa duvida?
Desde já muito obrigado.