x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.537

Emissão de NFe MEI - Qual CFOP usar neste caso?

Rafael Fagundes Dos Santos

Rafael Fagundes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 19:47

Sou artesão na produção de produtos tipo hippie (pulseiras, colares, etc) registrado na SUTACO.
Este mês resolvi construir um site visando a expansão das minhas vendas, me informei de tudo que é preciso e coloquei em ação.
Abri MEI, Tirei certificado Digital, comprei o software pra emissão entre outros...
Meu problema agora é quanto as emissões de NFe, por ter pouco investimento para isso, não possuo contador.
O que eu realmente quero saber é como dou entrada da nota de por exemplo: 1 rolo de fio (para confeccionar 30 pulseiras aprox) e dou saída em 30 notas dos produtos feitos com este rolo, posso para cada nota de entrada de material dar varias saídas? como isso funciona pelo amor de Deus ...??
E se alguém souber as CFOPs que devo utilizar...
Detalhe que as notas de entrada serão de materiais para eu produzir as peças, sendo que 1 produto de entrada pode se tornar vários de saída!
e eu realmente preciso emitir notas pois as vendas serão pela internet e circularão via correios.

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 09:15

Bom dia, Rafael Fagundes dos Santos !

Pergunto de forma prévia: sua empresa MEI já possui Inscrição Estadual junto ao Estado de São Paulo? Em caso negativo, você não conseguirá emitir NF-e de produtos, pois o contribuinte deve estar obrigatoriamente cadastrado junto à sua UF.

Acredito eu que você não tenha, uma vez que para a Inscrição Estadual é intrínseco o vínculo do contabilista responsável; como você disse que não tem contador... = [

Caso seu intuito seja realmente efetuar vendas para entrega pelos Correios, não haverá outra forma para você resolver o problema, uma vez que os Correios não estão captando mais nenhuma mercadoria para entrega sem que esteja acobertada por NF-e, inclusive com uma cópia externa à embalagem, para conferência.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Juber Roberto
CRC-GO 024.526/O-7

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]
Rafael Fagundes Dos Santos

Rafael Fagundes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 11:39

Bom dia Juber Roberto, obrigado pelo retorno.
Eu vou na prefeitura hoje obter o Alvará definitivo para obtenção da IE, o estranho é que ao consultar meu Sintegra, já
aparece minha Inscrição Estadual.
A informação que tenho também é que a meu indicador de Obrigatoriedade de NF-e é obrigatoriedade total pois já realizei o credenciamento como emissor de NF-e junto ao Sefaz.
Ao realizar meu cadastro MEI me inclui como Fabricação de bijuterias e artefatos semelhantes e inclui Internet e correios.
Meu alvará no momento é o provisório.
meu CNPJ: Oculto5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade