x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.064

Conversão de Medidas

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 22:37

Boa noite!
Possuo um cliente que trabalha com plasificação de cabos de madeira para vassouras. As notas fiscais de compra são emitidas sobre mt cubico, há possibilidade de vendermos em unidade? Qual o procedimento para esta conversão? Na NF de entrada a descrição é cabo de madeira beneficiado.

Grata,

Roberta Lobo

Roberta Lobo
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 08:27

Bom dia Roberta!

Você não disse a atividade desta empresa, mas me parece ser indústria, pois a empresa recebe uma mercadoria e transforma em outro produto, ou seja estes cabos seriam matéria prima.
Olha, a empresa pode vender normalmente por unidade de medida diferente, desde que a quantidade final seja coerente com a quantidade adquirida inicialmente.
Nas indústrias acontencem a mesma coisa, elas recebem matéria prima em toneladas, quilos ou metros e quando transformam em produto origina-se outra unidade de medida, mas na planilha de custos da empresa eles tem como provar que a cada 1 tonelada geram 500 unidades de produto "x".
Portanto o problema não é a conversão das medidas, mas sim que a quantidade do produto final seja proporcional ao inicial adquirido, e que a empresa possa provar através de planilha de custo esta transformação.
Bom trabalho.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
André Salvati

André Salvati

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Projetos
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 09:20

Srs,

Minha dúvida é bem parecida com a da Roberta, só que com foco nas novidades digitais que andam acontecendo na área contábil . Um dos meus clientes é uma empresa que fabrica embalagens plásticas e que compra polietileno (matéria-prima) em kg e que vende as embalagens em milheiro (milhares de embalagens).

- Posso usar o milheiro como unidade de medida nos itens das notas de saída?

- Existe alguma padronização de unidades de medidas para emissão de notas fiscais nesse setor?

- Como ficam as obrigações do Sintegra/NFe/SPED? Posso, por exemplo, mandar as vendas em milheiro no Sintegra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade