Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, há alguém no forum que esteja utizando o sistema de emissão de nota fiscal eletronica fornecido pela SEFAZ SP?
respostas 20
acessos 2.243
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, há alguém no forum que esteja utizando o sistema de emissão de nota fiscal eletronica fornecido pela SEFAZ SP?
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Sim , alguns clientes meus estão usando!
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Victor, e está tudo correndo certo, sem problemas?
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Sem problemas!!!
E os seus???
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Então eu só tive um que começou em abril, mas ele contratou uma empresa, agora os que vão entrar em setembro quer usar do Sefaz, por isso que estou pesquisando como está o funcionamento.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia!
Na minha Empresa já utilizamos o Emissor da SEFAZ desde novembro de 2008 e por enquanto não tivemos qualquer problema, mesmo com relação às contingências. Só tivemos um caso.
Claudio.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Eu acabei de adquirir o Certificado Digital pelo site do Serasa.. gostaria de saber se é seguro??? O ruim é que não tem frete tem que ir até lá buscar...
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalOlá Victor,
já trabalhei em duas empresas com Certificado Serasa e nunca tivemos qualquer tipo de problema. E de fato a retirada é na empresa. E somente a pessoa responsável perante o CNPJ é quem pode retirar munida de documentos pessoais e documentos da PJ que lhe indicam como a responsável pela empresa.
Joao Cesar
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Poderiam me ajudar tenho que pedir um certificado Digital para NFE se alguem ja pediu em nome do funcionario para emissão de nfe ou em nome do representante legal.
Grato
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Voces que estão utilizando o emissor da Sefaz, voces mandaram fizeram formulário personalizado ou estão imprimindo o Danfe no A4 normal?
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde!
Nós utilizamos um formulário personalizado por dois motivos:
1º No inicio, quando as pessoas envolvidas com o processo de notas fiscais ainda não conhecem muito bem o DANFE com certeza vão confundir esse formulário com um papel comum e nesse caso podem ocorrer extravios.
2º Os custos para personalização do papel A4 é minimo em relação ao papel comum.
No nosso caso o DANFE é azul e já vem com o logo da Empresa.
Claudio.
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada Cláudio, conforme forem pintando as dúvidas, vou postando aqui, espero contar com sua colaboração.
Claudio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalOk Claudia, fica a vontade. No que eu puder ajudar!
Claudio
Suelen M
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadetem alguma diferença do certificado da certisgn pro do serasa ???
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Enides, estou fazendo o pedido em nome do representante legal das Empresas!!
Cristiane
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalTenho clientes que usa o programa da SEFAZ...e até agora não ocorreu nenhum problema...
Graças a Deus!!!
Sergio Morisue
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tentando utilizar o emissor da SEFAZ. Se a empresa é optante do Simples Nacional, nos produtos, é obrigatório colocar aliquota de ICMS, PIS e COFINS.
Alguém pode me ajudar, devo colocar o valor rateado na aliquota do Simples destes tributos? Neste caso os valores saem destacados na NF-e, pode?
Estas aliquotas de ICMS, PIS e COFINS parecem campos obrigatórios neste emissor.
Obrigado.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Sergio, verifique no programa, nesses campos que voce mencionou se há o asterisco, se houver o campo é obrigatorio, caso contrario Não.
Estive pensando tambem sobre isso, se a empresa é simples nacional, teoricamente não teria a Tributação do ICMS destacado na DANFE....
Sergio Morisue
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim Victor, ICMS, PIS e COFINS estão com asterisco. Você conhece alguém que usa este programa e é Simples Nacional. Complicado preencher estas aliquotas rateado do SN, tenho que ficar de olho no faturamento mes a mes. Não conheço outros softwares, será que é assim mesmo?
Obrigado.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Acredito que sim.... Tente validar a nota fiscal, para verificar se aparece algum erro!!!
Sergio Morisue
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Valida sim Victor. Transmite, imprime DANFE e tudo, mas aparece tudo destacado.
Vi que há outro tópico em discussão sobre o assunto:
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=26173
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade