x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.291

Simples Nacional x aliquota MATERIAL DE CONSUMO

Josiele

Josiele

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 13:44

BOA TARDE!!

Tenho uma grande duvidas com relação ao recolhimento do diferencial ICMS Material de Consumo
As empreas optante pelo Simples Nacional estão dipensadas do recolhimento do diferencial de aliquota com relação as compras de MATERIAL DE CONSUMO??

Obrigada pessoal!!

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:36

Josiele Olá.

O contribuinte optante do Simples Nacional ficará obrigado ao recolhimento do imposto na entrada de mercadoria destinada a industrialização ou comercialização, material de uso e consumo ou bem do ativo permanente, remetido por contribuinte localizado em outro Estado ou no Distrito Federal. (art. 115, inciso XV-A, alínea “a” do RICMS/00).

Referente a sua pergunta: SIM nas vendas interestaduais efetuadas por empresa Simples Nacional destinada a consumidor final não contribuinte, o recolhimento do DIFAL está suspenso de acordo com a medida do STF

Rafael Stivanato

Rafael Stivanato

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:05

Boa tarde,
Minha empresa é optante pelo simples nacional e comprei um ar condicionado para uso na empresa, a empresa que me vendeu(LUCRO PRES) não recolheu nada antecipado, alguém poderia me ajudar se estaria correto o que ele fez?Não teria que recolher o DIFAL? NCM 84151011

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade