Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadeeu tbm exclui o lote e fiz outro ...
Estou com essa nota desde ontem...
Dificil heim
respostas 176
acessos 85.270
Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadeeu tbm exclui o lote e fiz outro ...
Estou com essa nota desde ontem...
Dificil heim
Yuri Naikel
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalAchei Um absurdo esta nova operação pois e um retrocesso na agilidade.
Meu Cliente já fez o pagamento destas guias e ate agora o SUFRAMA não gerou o PIN tem mais de 24hrs o pgto, o extrato de confirmação de pagamento do meu cliente consta que eles já reconheceram o pagamento mais não está apto para impressão.
Alguém está com esse mesmo problema ?
so fica com a informação "SOL - AGUARDANDO GERACAO DO PIM"
Romildo Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , FaturistaCaro Yuri !
Estamos no mesmo barco, também estou com esse mesmo problema, acredito que todos estamos.
Como você mencionou é um verdadeiro retocesso
Isso é BRASIL!!!
Julio Cesar
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaBom dia pessoal,
Tenho acompanhado o tópico e o processo só piorou.
Consegui imprimir o PIN de um cliente, porém tenho 2 NFs geradas e desde o dia 24/03 AGUARDANDO GERAÇÃO DO PIN,
E a unica solução é aguardar né?
Obrigado.
Yuri Naikel
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalInfelizmente sim Julio Cesar,
Estamos completamente a merce da SUFRAMA nesta operação , em minha situação so foi confirmado o pagamento 3 dias depois apos meu cliente recolher a taxa. Isto é emiti a nota dia 22 é solicitei o PIN, o cliente pagou no mesmo dia e so no sábado que ficou liberado para emitir o PIN.....
Como e muito longe de "GO para AP" tive que liberar a carreta com a mercadoria, e o motorista imprimiu o PIN na estrada 3 dias depois da carga seguir viagem, pois foi a unica solução "de risco" que tive para não atrasar a entrega e correr o risco de ultrapassar o prazo de circulação da mercadoria inter-estados que o estado de GO impõem.
Vejo como uma solução paliativa, porem vale ressaltar que o motorista não pode adentrar em qualquer posto fiscal das proximidades para não correr o risco.
------
Literalmente Romildo.
So o Brasil mesmo que tem essa burocracia toda... ai nos temos que se virar para redesenhar todo o processo de entrega para nossos cliente .....
Antonio Danilo Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaBom Dia,
Alguém conseguiu resolver esse erro: "A chave de acesso ********* do lote ****** não foi encontrada no ambiente nacional" ?
Ja exclui o lote e refiz varias vezes e esse erro persiste.
Kaique
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAntonio o problema da chave é questão de tempo mesmo, tive o mesmo problema, desde de quinta na expectativa da geração do PIM e hoje tudo aprovado. Espera um tempo e logo mais você consegue fazer a solicitação.
Antonio Danilo Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaObrigado Kaique, vou aguardar e tentar fazer a solicitação na parte da tarde, espero que de certo
Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAntonio esse erro me deu as 9h da sexta passada e consegui somente as 20h ...
Mais de 12 horas pra conseguir gerar ....
Vai tentando ..tenha fé
Antonio Danilo Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaFabiane isso e um verdadeiro descaso, pelo visto já vi que hoje não consigo mais fazer essa solicitação
Carlos
Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroAntonio,
Comigo acontece igual, tem de esperar.
A grande duvida é que olhando o manual da SUFRAMA, a responsabilidade de emião do PIN está com o Cliente, Mas aqui eu memso imprimo para carga sair com o PIN.
Antonio Danilo Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaCarlos, sim a responsabilidade de emissão é do cliente, mas nos temos que fazer a solicitação, que é onde acontece o erro, mas estou no aguardo vamos ver
Valdenir Del Moura Lopes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia pessoal,
não entendo muito desse assunto, mas essas taxas não foram prorrogadas por 60 dias ?
ZFM - Prorrogada vigência de MP que instituiu taxas em favor da Suframa
A Medida Provisória nº 757/2016 - DOU 1 de 19.12.2016 -, que instituiu a Taxa de Controle Administrativo de Incentivos Fiscais (TCIF) e a Taxa de Serviços (TS) em favor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), teve seu período de vigência prorrogado por 60 dias.
(Ato CN nº 8/2017 -
ATO 8 CN, DE 20-3-2017
(DO-U DE 21-3-2017)
MEDIDA PROVISÓRIA – Prorrogação da Vigência
Prorrogada a vigência da MP que instituiu taxas de controle de incentivos fiscais e de serviços prestados pela Suframa
Este Ato prorroga, pelo período de 60 dias, a vigência da Medida Provisória 757, de 19-12-2016, que instituiu a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF), que é devida na importação, bem como no ingresso de mercadorias procedentes do território nacional, no âmbito da Zona Franca de Manaus, das Áreas de Livre Comércio ou da Amazônia Ocidental.
O referido Ato também instituiu a Taxa de Serviços em favor da Suframa, devida por pessoas jurídicas, entidades equiparadas e pessoas físicas que solicitarem os serviços especificados à Superintendência.
O PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO NACIONAL, cumprindo o que dispõe o § 1º do art. 10 da Resolução nº 1, de 2002-CN, faz saber que, nos termos do § 7º do art. 62 da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001, a Medida Provisória nº 757, de 19 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União do dia 20 do mesmo mês e ano, que "Institui a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais e a Taxa de Serviços em favor da Superintendência da Zona Franca de Manaus - Suframa e dá outras providências", tem sua vigência prorrogada pelo período de sessenta dias.
Senador EUNÍCIO OLIVEIRA
Presidente da Mesa do Congresso Nacional
Julio Cesar
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaEstou começando a acreditar que este pessoal do SUFRAMA não trabalha nada!
A gente liga nos telefones de suporte e ninguém atende.
Estou com a mercadoria parada desde o dia 24/03 , com status de aguardando geração de PIM.
Já enviei mensagens no e-mail deles, más não tive respostas...
Lamentável para um serviço tão utilizado, simplificar más o processo, seria difícil, pois as mudanças não trouxeram solução alguma...
Éderson Chaves
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioNão estamos conseguindo emitir a guia Simples no portal da Suframa. Está dando erro na emissão, alguém consegue nos ajudar a respeito deste erro?
os telefones só chamam, e os e-mails nada de responderem.
Server Error in '/' Application.
A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error andit originated in the code.
Exception Details: System.Exception: A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual
Source Error:
An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.
Stack Trace:
[Exception: A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual]
Suframa.Arrecadacao.Business.BusinessProcess.Implementation.TesouroNacionalBP.GerarGruSegmento9Pdf(GruSimples gruSimples) in C:\Users\Lanier\Documents\RepositorioSuframa\ARRECADACAO\tfs\Suframa.Arrecadacao.Business\BusinessProcess\Implementation\TesouroNacionalBP.cs:302
Suframa.arrecadacao.Gru.<Page_Load>d__3.MoveNext() in C:\Users\Lanier\Documents\RepositorioSuframa\ARRECADACAO\tfs\Suframa\arrecadacao\Gru\FrmTesouroNacional.aspx.cs:26
System.Runtime.CompilerServices.<>c.<ThrowAsync>b__6_0(Object state) +56
System.Web.Util.SynchronizationHelper.SafeWrapCallback(Action action) +110
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) +14139120
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) +62
System.Web.Util.WithinCancellableCallbackTaskAwaiter.GetResult() +32
System.Web.UI.<LoadRecursiveAsync>d__246.MoveNext() +460
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) +14139120
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) +62
System.Web.Util.WithinCancellableCallbackTaskAwaiter.GetResult() +32
System.Web.UI.<ProcessRequestMainAsync>d__523.MoveNext() +6323
Version Information: Microsoft .NET Framework Version:4.0.30319; ASP.NET Version:4.6.1590.0
Lourenco Faustino Ramos Neto
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde
A questão do atraso de uma hora no Sistema da Suframa me causou uma enorme dor de cabeça, a nota fiscal foi emitida e em seguida tentei solicitar o PIN, dava mensagem que a NFE não existia na base de dados nacional, assim aguardei passar uma hora e deu certo.
Yuri Naikel
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde Lourenco Faustino,
Estou com este mesmo problema , Mandei 5 notas e 2 geraram porem ficou três, e até agora não gerou !
Ambas foram emitidas no mesmo horário. E muito relativo esse erro nf inexistente , e o pior que não da para fazer nada !
Alair Ap. Pistori Rossi
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia
no meu caso tanto eu emito nota com Suframa e também recebo, confirmei o PIN de um fornecedor dia 24/03/17 , agora preciso pagar a taxa, só que já procurei e não acho onde emitir essa guia para pagamento para liberar a mercadoria a ser enviada para nós. Alguém sabe me informar ou tem que aguardar a Suframa liberar essa guia.
Romildo Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Faturista
Srta. Alair, boa tarde!
você já tentou no
° GRU / FNDCT CT-AMAZONIA ?
https://portal1.suframa.gov.br/GRUExterno/rotinas.do
Fica abaixo do WS SINAL...
Luiz Augusto Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)Boa tarde, colegas.
Está muito burocrático esses procedimentos e ainda a SUFRAMA não está conseguindo fazer a parte dela (já fugiu do controle), nós temos NF-e do dia 22/03/2017 "AGUARDANDO GERAÇÃO DO PIN", sendo que o cliente já recolheu a taxa, faz dias, mas a SUFRAMA não consegue liberar o PIN. Dizem que o sistema não está comportando a demanda.
Isso sem levar em conta que com a prorrogação, a vigência dessa cobrança seria vinte de maio ainda.
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, boa tarde.
Quem paga a taxa é o cliente ??
Obrigada
Luiz Augusto Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)Boa tarde, Juliana
Sim. Quem paga é o Cliente.
Evandro Bruns
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal Alair Ap. Pistori Rossi
Boa Tarde,
Por acaso você é do Simples ou MEI, se for, ambas estão isentas do pagamento das taxas..
Joelma
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalPessoal, boa tarde!
Alguém sabe dizer por favor quando a situação de solicitação está DEFERIDA, qual o próximo passo? Aonde eu vou para imprimir o Pim? Estou totalmente perdida não consigo ligar, não respondem email, a nota está parada desde o dia 22/03
Julio Cesar
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaBoa tarde Joelma,
Deferido, significa que a solicitação foi aceita pelo destinatário,
Agora você deve saber se ele pagou a guia e aguardar o SUFRAMA gerar o PIM para que você possa imprimi-lo..
Joelma
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalJulio Cesar, muito obrigada pela ajuda! Entrarei em contato com o cliente pra saber se ele pagou
Luiz Augusto Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)Boa tarde, Joelma.
Posso estar errado, mas entendo que DEFERIDO é após a confirmação do destinatário (destinatária faz a confirmação) e aguardando geração do PIN (destinatário paga GRU), ai sim é que vem o státus "Solicitação Deferida", que é quando a SUFRAMA defere e gera o PIN (ai fica liberado a impressão do PIN).
Joelma
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalBoa tarde Luiz Augusto!
Aparece Deferido mas clico no PIM e não aparece para imprimir, já revirei o site pra ver se encontro algo e nada!
Enviei um email ao cliente para saber se realmente pagou a guia.
Obrigada pela informação
Luiz Augusto Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)Joelma
Você tem que ir no menu: Consultar Solicitações de PIN, e ver se já está mostrando o numero do PIN.
Enquanto não aparecer ai o numero do PIN, não se consegue imprimir (porque a bendita da SUFRAMA ainda não gerou, mesmo depois de paga a GRU).
Joelma
Você tem que estar com número do PIN (aquele que você pegou lá em "Consultar Solicitações de PIN"), ai sim você vai em "PIN" e preenche o campo numero do PIN e faz a pesquisa, vai aparecer o PIN, ai é só imprimir
Patricia Isabel Tonizzo
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde pessoal!
Sou transportadora e estou transportando uma mercadoria para a zona franca, devo gerar o pin também?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade