x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 936

Nota fiscal eletronica.

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 10:36

Bom dia,

tenho umas duvidas sobre como saber quais empresas se enquadram na nfe.
O próprio Sefaz-sp pede as pessoas para não classificarem as empresas pelo cnae, mas é complicado.
Agora em 1 de setembro empresas de fabricação de joalheria estão obrigadas a emitir nfe.
mas na tabela de credenciamento diz q as empresas obrigadas são:
"fabricantes de artefatos de joalheria e ourivesaria"

e tenho empresas com a descrição:"Fabricação de bijuterias e artefatos semelhantes" , e tambem  "Comércio atacadista de jóias, relógios e bijuterias, inclusive pedras preciosas e semipreciosas lapidadas" , será q essas empresas tambem terão a obrigatoriedade?

Pelo jeito vou ter que ir no posto fiscal, mas gostaria de saber se posso me utilizar de tais argumentos?

Muito Obrigada,tenham um Bom dia.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:35

Bom dia Suellen,

trabalho numa empresa desenvolvedora de software e nossos clientes também tiveram as mesmas dúvidas em relação ao enquadramento. A Sefaz/SP orienta analisar se a atividade preponderante do contribuinte está instrisicamente ligada aos segmentos enquadrados através dos Protocolos. Tivemos o caso de um cliente cuja atividade não estaria enquadrada, porém, sua atividade está relacionada a autopeças (cujo segmento foi enquadrado a partir de abril/09). Ao elaborarem consulta formal junto a Sefaz, veio o retorno positivo, pois a atividade exercida por este cliente está íntrisicamente ligada ao segmento de autopeças. Assim, para se ter segurança, o viável é formalizar consulta junto a Sefaz.

Só lembrando que o Protocolo ICMS 42/2009 enquadra contribuintes a partir de 2010 através de CNAE - agora ficou mais fácil identificar. Porém, esse protocolo não altera o enquadramento dado pelos protocolos 10/07 e 68/08. Ou seja, quem está enquadrado por meio dos últimos dois protocolos, deverá cumprir as datas.

atn

Enides

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade