x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.588

Nota com destinatário diferente do contratante

José Mendes de Oliveira Júnior

José Mendes de Oliveira Júnior

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:56

bom dia! vejam se podem ajudar.
Tenho um MEI e fui contratado por uma entidade sem fins lucrativos do DF para produzir materiais gráficos.
O problema é que ela (a contratante) exige que eu emita uma nota fiscal no nome dela e faça a entrega para grupos que são apoiados por ela em outro estado, por exemplo Ceará.
A transportadora informou que na nota tem que ter nome e endereço de quem vai receber a nota, ou seja, os dados da nota tem que ser de quem vai receber na Bahia.
como faço para não precisar emitir duas notas? como sou MEI, se emitir duas notas, vou estourar o meu limite anual.

Luann Monahan

Luann Monahan

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 11:02

Bom dia José,
Vejo 2 possibilidades:
1- Emitir 1 nota fiscal de venda para a contratante e veja a possibilidade de emitir uma 2ª nota fiscal de Simples Remessa (CFOP 6.949) para a entrega da mercadoria no endereço de entrega, pois essa operação não gera faturamento, mas lembre-se de referenciar o número dos documentos nas 2 notas para não ter problemas com o fisco estadual;
2- Emitir a nota fiscal de venda e colocar no campo observações o endereço de entrega, porém por ser uma operação intrestadual você pode ter problemas nos postos fiscais.

Troca uma ideia com o plantão fiscal do seu estado e veja se eles aceitam a opção 1!

Espero tê-lo ajudado!

Luann Monahan
Atom Soluções Fiscais

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 11:26

José Mendes de Oliveira Júnior ,

As operações que conheço são venda a ordem e venda com entrega em filial .

Nesse caso o CFOP pode variar de acordo com cada operação, alem disso existem operações onde é necessária uma terceira nota.

Aconselho que de uma olhada nos links acima e no tópico abaixo:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/154964/local-de-entrega-diferente-do-destinatario-da-nfe/

Abs amigo!

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade