x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.251

Mei Prestadora de serviço de Informatica e NFS x NFe

Ricardo A. Costa

Ricardo A. Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 10:42

Bom dia a todos,

Eu abri uma MEI recentemente com o CNAE Principal 95.11-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos, no caso eu efetuo reparo de computador (hardware e software) e derivados.

Quando resolvi abrir, lembrei somente dos serviços prestados (NFS), porem esqueci que em alguns casos é necessário a substituição de peças e/ou utilização de componentes no reparo, então seguem minhas dúvidas:

a) No caso de troca de peça ou utilização de componentes, emito uma única NFS no valor total ou teria que emitir NFe de Venda e NFS com a mão de obra?

b) Como ficaria o imposto da NFe, já que a minha MEI é cobrado somente ISS?

c) Para não ter que trocar/adicionar o ramo de Comercio*, posso emitir algum tipo de NFe descrevendo que a peça foi um uso interno** (ou seja, a NFS seria no valor total do conserto peça + mão de obra)?

* Como trabalho em casa (residência), a Prefeitura de SP liberou o CCM para Serviços (já que aqui é Zona Residencial Mista), acredito que adicionando o ramo de Comercio (mesmo que sem acesso livre a clientes - ex: Comercio Eletrônico Sem Compra Presencial) eu teria que alugar algum imóvel estritamente Comercial, correto?

** Digo porque o fornecedor vai emitir a NFe para a MInha Empresa, ficando em meu estoque de mercadoria junto a receita a peça ($$) e em caso de finalização da empresa isso geraria problemas com o Fisco (que com toda certeza iria questionar o estoque de mercadoria), correto?

Obrigado antecipadamente e desculpas caso tenha postado na área errada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade