x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 602

Leonardo Lima

Leonardo Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 09:43

Bom dia ,
Me chamo Leonardo sou um estudando de Escrituração Fiscal e hoje tenho mais uma duvida , peço ajuda pra quem é entendido na área contábil , sobre NFe,
Tenho notas de fora do estado por exemplo de SC com um cfop :6101 , e tenho notas de dentro mesmo do estado do RS com cfop : 5102
No primeiro , qual cfop CORRETO que eu possa informar como se eu precisasse as por no sistema? ,.
- Nota de fora do estado ,SC com valor x ,ICMS x, st x , mas cfop 6101 qual cfop poderia informar pra dentro do nosso estado e que bata com o 6101?
- Nota de dentro do mesmo estado RS ,com valor x,ICMS x, stx ,mas com cfop 5102 , qual cfop poderia informar para ser correto ?

Agradeço a ajuda ,
Obrigado pela Atenção,
Leonardo Lima,
Rio grande do Sul.

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 11:24

Contabilidade Bolz Olá.

Tenho notas de fora do estado por exemplo de SC com um cfop :6101- Primeiro passo verificar se o NCM está em alguma portaria de acordo entre os dois estados, segundo passo verificar a finalidade da mercadoria, se Revenda, Uso consumo, ou industrialização.

Nota de dentro do mesmo estado RS ,com valor x ,ICMS x, stx ,mas com cfop 5102 , qual cfop poderia informar para ser correto ? Não entendi.

Alex Santin

Alex Santin

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 11:34

Bom dia

A tua duvida é em relação ao CFOP que você usaria para dar entrada nessas notas fiscais no teu sistemas ?

Se sim, Vai depender se a empresa que vc esta fazendo é comercio ou Industria e se a mercadoria é para uso ou consumo / revenda / materia prima.

Leonardo Lima

Leonardo Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:15

Minha duvida era saber se existe alguma tabela onde diz os pares de CFOP, ex : quando for CFOP 5403 , sera o CFOP XXXX, pra facilitar esse processo ,lembrando que sou do Rio grande do Sul ,.
Existe alguma tabela ou plataforma ,onde eu possa fazer uma consulta rápida pra descobrir o CFOP com facilidade , ou só através de estudos ,isto é,existe milhares de CFOPS pra se memorizar .

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 09:11

Contabilidade Bolz,
Bom dia!

Não há um padrão para entrada de mercadoria, isto porque quem define a sua destinação é o adquirente, em via de regra o que pode ser tido como procedimento são as mercadorias com ou sem substituição tributária.

O que você pode verificar é para qual finalidade foi a sua aquisição, exemplo, adquiriu para uso e consumo, se dentro do estado CFOP 1556/1407, se fora do estado, 2556/2407.

Segue o link para acesso à tabela do CFOP, apesar de hospedado pela Sefaz-PE, a operação é nacional.

https://www.sefaz.pe.gov.br/Legislacao/Tributaria/Documents/Legislacao/Tabelas/CFOP.htm

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: