x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 342

Dúvida sobre aquisição de produtos para venda

Jorge Silva

Jorge Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 16:33

Boa tarde.

Estou pensando em abrir uma empresa de comércio, porém eu não tenho muito conhecimento sobre contabilidade e legislação e por isso gostaria de pedir uma dúvida que tenho.

Ao comprar uma mercadoria X vou estar pagando todos os impostos. Na hora da venda, eu pago novamente algum imposto ou apenas vou repassar oque eu paguei de imposto para o meu cliente?

Exemplo básico:

Comprei um Smartphone por R$2.000,00 (com impostos já no preço final do produto) e dei entrada no meu estoque;
Considerando que quero ter um lucro de R$500,00 neste produto:

A) Vendo o produto por R$2.500,00 e dou baixo na estoque emitindo a nota fiscal de saída;
B) O produto deverá ter outro preço (R$2.500,00 + impostos) - se tiver, quais seriam estes impostos?

Obrigado pela ajuda.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:45

Boa tarde Jorge,

Para que possa haver uma maior precisão e claro, um entendimento coerente de vossa parte, forneça mais informações a fim de podermos respondê-lo com uma boa precisão.

Existem diversas vertentes que precisam ser analisadas, o regime de tributação da empresa, pois isto implica diretamente em impostos e tributos sobre o lucro, faturamento e seus percentuais, qual o NCM da mercadoria devido a incidência de substituição tributária, o comércio será no estado situado ou em todo o território brasileiro. Ao que descreveu o imposto mais comum seria o ICMS pela circulação da mercadoria.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Jorge Silva

Jorge Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 21:32

Olá João