x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.528

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:09

Caros, boa tarde.
Por favor, preciso de uma ajuda no seguinte caso.:
Sou de São Paulo e Optante pelo Simples Nacional, Recebi uma nota fiscal de um fornecedor de Santa Catarina Optante pelo Simples Nacional também, Foi uma nota de compra para Industrialização. No caso a nota fiscal veio com produto errado, então emiti uma nota fiscal de devolução CSOSN 0102 CFOP 6201, mas meu fornecedor entrou em contato pois na nota que emiti de devolução faltou informar o desconto concedido. Agora o meu fornecedor pediu para eu estornar essa nota de devolução para mim mesmo. Como é feita essa nota de estorno?
Quais os códigos devo utilizar?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:39

Boa tarde Juliana,

Entendo que o mesmo esteja se referindo a NFe de entrada para anulação do que foi emitido "erroneamente". Para isto poderá utilizar o CFOP 1949/2949 com os mesmos dados utilizados na emissão de saída, mantendo em dados adicionais as informações pertinentes à NF original. Certifique-se de a mercadoria não estar em trânsito.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 08:22

Oi João Carlos, bom dia.

Obrigada pela sua resposta. Poderia me ajudar, na natureza da operação eu devo colocar que tipo de informação?

O CFOP será 2949, pois meu fornecedor é de SC
O CSOSN será 0900, por não haver tributação

Preciso selecionar algum código, por exemplo 1 - Normal 3 - NFE de ajuste??

Obrigada

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 08:48

Bom dia Juliana,
Tudo bem?

A natureza da operação poderá ser "ANULAÇÃO DE OPERAÇÃO", pois o CFOP 2949 não há regra específica.

Isso, se a sua empresa for do simples nacional o CSOSN poderá ser o x900.

Acredito não ser necessário selecionar o campo de ajuste para operação, entretanto peço mensurar a chave de acesso da NF anterior no quadro "Dados Referenciados".

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:17

Oi João Carlos, boa tarde.

Obrigada pelas suas respostas.

Só gostaria de tirar mais uma dúvida, na nota de entrada eu devo colocar no campo.: DESTINATARIO/REMETENTE - A minha própria empresa que esta emitindo a nf de entrada ou o fornecedor??

Muito Obrigada

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:42

Oi Juliana,
Boa tarde!

Pode mensurar os dados do fornecedor no quadro "destinatário", entretanto não esqueça de notifica-lo em relação a esta entrada.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade